Páginas

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Plantão de Notícias das 09h


1. Congresso discute aumento da rentabilidade do FGTS

O trabalhador brasileiro perdeu, em média, 20% do valor depositado nos últimos dez anos no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Para corrigir essa distorção, nove projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional aumentam a rentabilidade de um dos poucos patrimônios do trabalhador brasileiro.

Todo mês, os patrões de quem têm carteira assinada depositam 8% dos salários dos empregados no fundo. Mas o dinheiro é remunerado pela Caixa Econômica abaixo até da inflação, o que resulta em prejuízo para os trabalhadores, segundo a ONG Instituto FGTS Fácil, responsável pelo cálculo das perdas ocorridas na última década.
--------------------------------------------------------------------------------------------

2. Câmara desperdiça com moradia, diz TCU

O TCU (Tribunal de Contas da União) aprovou acórdão em que diz que a Câmara "desperdiça recursos públicos" no programa de moradia oferecido aos 513 deputados federais. Ao analisar representação movida pelo Ministério Público, os ministros do TCU recomendaram à Câmara que adote um modelo que evite a "realização de vultosos gastos de manutenção e reforma dos imóveis funcionais ociosos simultaneamente com a realização de elevadas despesas de pagamento de auxílio-moradia".
--------------------------------------------------------------------------------------------

3. Dilma volta a negar encontro com Lina e dá caso por encerrado

Ao término de mais um ato com todos os ingredientes de pré-campanha eleitoral, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) disse ontem, em Araraquara (SP), que dá por encerrado o caso Lina Vieira, apesar de a ex-secretária da Receita Federal afirmar ter encontrado a agenda na qual consta o registro do suposto encontro entre as duas no Palácio do Planalto, em 9 de outubro do ano passado.

"Repito e reitero: não tive reunião privada com a ex-secretária. Acredito que o processo esteja encerrado desde o depoimento dela no Congresso."
--------------------------------------------------------------------------------------------

4. Aliados reivindicam assento em pré-campanha de petista

Hoje centralizada num seleto grupo de petistas, a coordenação da pré-campanha da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) é alvo da cobiça dos partidos que estão sendo chamados a compor a aliança com o PT para as eleições de 2010.

Um assento neste grupo está entre as reivindicações que o PMDB apresentará hoje em jantar marcado para oficializar o pré-compromisso do partido com a candidatura da ministra.
--------------------------------------------------------------------------------------------

5. Fortalecido pelo DEM, Aécio decide dar ultimato ao PSDB

O governador de Minas, Aécio Neves, desembarcou ontem em São Paulo decidido a dar um ultimato ao PSDB. Fortalecido por recentes manifestações de simpatia do DEM, Aécio viajou até São Paulo para oficializar sua disposição de concorrer à Presidência e rechaçar a vice numa chapa com o governador de São Paulo, José Serra.

Antes de embarcar para um jantar com Serra, Aécio antecipou a aliados preocupações quanto à indefinição do partido. A decisão, alega, não pode ficar para março sob pena de se reproduzir o cenário de 2006.

Um comentário:

  1. Aécio Neves tem que se manter firme e defender o seu direito de ser o candidato do PSDB. Ele está preparado para ser presidente. Assisti um vídeo muito interessante que mostra o Aecio convidadndo um manifestante para subir no palco durante um evento sobre meio ambiente. Acho importante conhecer melhor o Aécio já que ele poderá ser candidato no ano que vem http://www.youtube.com/watch?v=fSnxlJkBDhE

    ResponderExcluir