Páginas

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Plantão de Notícias das 10h

1. MST destrói, com trator, pés de laranja de fazenda invadida

Invasores do Movimento dos Sem Terra (MST) destruíram pelo menos mil pés de laranja de uma fazenda no Centro-Oeste paulista. Eles querem forçar a desapropriação da área, que é produtiva.

A sede foi tomada pelos sem-terra, que fecharam a entrada e picharam a portaria. A empresa que administra a fazenda entrou na Justiça com pedido de reintegração de posse, já concedido pelo juiz.
-------------------------------------------------------------------------

2. Dilma participa de culto da Assembleia de Deus em SP

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, participa nesta noite do culto da Igreja Assembleia de Deus no bairro do Belém, em São Paulo.

A ministra foi recebida pelo presidente da igreja, José Wellington Bezerra da Costa, que completa 75 anos. O ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, participa do evento e abraçou Dilma ao chegar. Garotinho falou no evento, mas direcionou seu discurso apenas para citações bíblicas.
--------------------------------------------------------------------------

3. Oposicionistas deixam embaixada do Brasil em Caracas

Três estudantes universitários oposicionistas venezuelanos que ocuparam nesta segunda-feira a embaixada brasileira em Caracas deixaram o edifício da sede diplomática no início da noite (horário local).

Os jovens haviam se instalado na sala de acesso à embaixada no início da manhã e ameaçaram não deixar o local caso o governo do Brasil não aceitasse intermediar uma negociação entre o grupo e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.
---------------------------------------------------------------------------

4. Marina critica falta de diálogo entre PT e PSDB

A senadora Marina Silva (AC), pré-candidata do PV à Presidência da República, afirmou hoje que o maior desafio político do futuro governo é promover o diálogo entre o PT e o PSDB. Marina deixou em aberto a possibilidade de eventual aliança com petistas ou tucanos em 2010, ressaltando, porém, que reprova o que chamou de "forma destrutiva" de fazer política.
---------------------------------------------------------------------------

5. Agaciel Maia entra no PTC e pode ser candidato a deputado

Apontado como pivô da crise que abalou o Senado neste ano, o ex-diretor-geral da Casa, Agaciel Maia, filiou-se na sexta-feira passada (2) ao Partido Trabalhista Cristão (PTC) e deve disputar uma vaga para a Câmara dos Deputados no próximo ano.

Segundo o presidente do partido no DF, Divino Omar Nascimento, foi o próprio diretor quem procurou a legenda. Procurado pelo G1 nesta segunda-feira (5), Agaciel não quis comentar seu futuro político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário