Páginas

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Plantão de Notícias das 11h

1. Dilma começa a faturar os Jogos Olímpicos

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, foi a estrela nesta segunda-feira em Londrina, Norte do Paraná, onde assinou o contrato do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, com a presença de vários ministros. A ministra foi recebida por um público de cerca de mil pessoas formado por aspirantes à casa própria, funcionários públicos e políticos.

Em seu discurso, a ministra Dilma Rousseff comparou o programa à vitória do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
------------------------------------------------------------------------------

2. PEC dos Cartórios: uma questão de justiça

Muito se tem falado sobre a PEC 471-05 com o objetivo de se criar uma imagem negativa dos cartórios brasileiros. Muitas das críticas, inclusive, são embasadas em texto que jamais foi aprovado pela comissão especial que analisou o tema. Ignoram, por completo, o substitutivo que foi aprovado, por unanimidade, na citada comissão especial.
--------------------------------------------------------------------------------

3.Secretário do governo passa mal e é submetido a cateterismo

O presidente da Empresa de Promoção Turística do Rio Grande do Norte (Emprotur), Cláudio Porpino (PSB) foi submetido a um cateterismo na noite de hoje, no hospital São Lucas, após passar mal na manhã de hoje.

Segundo informações, o deputado, que também é diretor de marketing do ABC, passou mal com fortes dores no peito e foi levado ao hospital.
-----------------------------------------------------------------------------------

4. Ex-deputado acusado de vários crimes está foragido da Justiça

O ex-deputado Wallace Souza, cassado pela Assembleia Legislativa do Amazonas pela quebra de decoro parlamentar, na semana passada, é considerado foragido pela Polícia Civil do estado.

Ele é acusado pelo Ministério Público Estadual pelos crimes de tráfico de drogas, coação de testemunhas, porte ilegal de armas e formação de quadrilha. Com a cassação do mandato, Wallace Souza perdeu o foro privilegiado
---------------------------------------------------------------------------

5. MEC estuda contratar Cespe e Cesgranrio para a realização do Enem

O MEC (Ministério da Educação) negocia a contratação do Cespe e Cesgranrio para realizar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) após anunciar nesta segunda-feira o rompimento do contrato com o Connasel --consórcio que venceu a licitação para realizar o exame que foi cancelado.

Além de procurar novas empresas para a realização do Enem, o MEC estuda ingressar na Justiça com pedido de ressarcimento dos cerca de R$ 35 milhões já pagos ao Connasel para a impressão da prova do Enem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário