Páginas

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Plantão de Notícias das 10h

1. Professor terá de ter curso superior

A Câmara dos Deputados aprovou ontem à noite projeto que torna obrigatório que todos os professores do ensino básico tenham diploma universitário e licenciatura.

Hoje, a regra aprovada pelos deputados seria cumprida por apenas 61,6% dos professores do ensino básico.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

2. Lula diz que inaugurações estão só começando

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou nesta quarta-feira as críticas da oposição às suas viagens pelo país para inaugurar e vistoriar obras, e disse que ainda promoverá muitos eventos desse tipo até o fim de seu mandato.

A oposição questionou junto ao Tribunal Superior Eleitoral na terça-feira a caravana realizada por Lula para vistoriar as obras de transposição do rio São Francisco, acusando o governo de fazer campanha eleitoral antecipada. Na comitiva, Lula levou dois pré-candidatos a presidente, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE).
------------------------------------------------------------------------------------------------------

3. Serra volta a crescer em pesquisa do Ibope

O governador José Serra, de São Paulo, voltou para a casa dos 40% das intenções de voto em pesquisa nacional encomendada pelo PSDB e aplicada pelo Ibope entre os dias 1 e 5 do mês em curso. Foram ouvidas 2.002 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
------------------------------------------------------------------------------------------------------

4. Sarney é questionado sobre contratação de servidores

Parlamentares de diversos partidos pediram explicações nesta quarta-feira ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), sobre proposta em discussão na Mesa Diretora da Casa que permite a contratação de novos servidores para a instituição sem concurso público.

Apesar de Sarney negar que o Senado esteja disposto a contratar servidores sem concurso, parlamentares consideraram estranho o fato estar em discussão na Mesa.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

5. Quércia: acordo PT-PMDB não passa em convenção

Aliado do governador José Serra (PSDB-SP), o presidente do PMDB-SP, Orestes Quércia, desafiou o acordo firmado entre seu partido e o PT para as eleições de 2010. Ele disse nesta quarta-feira que o pacto não será chancelado pela convenção do PMDB no ano que vem.

"Não foi o PMDB, foi um grupo dentro do PMDB que tomou a decisão do acordo", disse Quércia à Reuters, indicando o presidente da legenda, deputado Michel Temer (SP); o presidente do Senado, José Sarney (AP); e o senador Renan Calheiros (AL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário