Páginas

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Plantão de Notícias das 10h


1. Estudo do PT diz que Serra está sendo pior que Alckmin

O governo de Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo não deixou nenhuma saudade. Tímida, burocrática e marcada pelo abandono das questões sociais, sua gestão apenas empurrou com a barriga os problemas mais graves do Estado. Mas a atual gestão de seu sucessor, José Serra, consegue ser ainda pior. É o que mostra um estudo feito pela liderança do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo.
-----------------------------------------------------------------------------------

2. Requião e o efeito nos homens das passeatas gays

O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), relacionou a ocorrência do câncer de mama em homens à opção sexual. Para o governador, o câncer na mama dos homens "deve ser consequência dessas passeatas gay". A declaração foi feita durante o programa "Escola de Governo", veiculado pela TV Educativa na manhã desta terça-feira.
------------------------------------------------------------------------------------

3. Pagamento de hora extra é 'uma bagunça', diz Heráclito

De Heráclito Fortes (DEM-PI), primeiro-secretário do Senado, responsável pela administração da Casa, durante audiência pública na Comissão de Fiscalização e Controle sobre medidas para sanear e reduzir gastos do Congresso:

- Essa questão de pagamento de hora extra é uma bagunça que vem ao longo do tempo e que precisa ser corrigida. Mas não se corrige da noite para o dia. Estamos atrás do ponto eletrônico e temos que procurar tecnologia que não nos de trabalho no dia seguinte.
-------------------------------------------------------------------------------------

4. CNJ sugere mudanças na legislação penal

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e também do Supremo Tribunal Federal (STF) , Gilmar Mendes, anunciou nesta terça-feira um pacote de projetos de lei que devem ser enviados ao Congresso com propostas de mudança na legislação penal. As propostas serão votadas na reunião do conselho na quinta-feira da próxima semana.

Entre os projetos de lei, estão mudanças no regime aberto de prisão. Hoje, quem está em regime aberto passa a noite em casas de albergado.
---------------------------------------------------------------------------------------

5. Candidatura do PT em SP está a reboque de Ciro

A candidatura do PT ao governo de São Paulo está na dependência da decisão do deputado Ciro Gomes (PSB-CE). Lideranças do partido passaram a defender abertamente o nome de Ciro, mesmo que essa questão só tenha um desfecho em março de 2010.

Até lá o PT deve definir um nome próprio para a sucessão do governador José Serra (PSDB), mas terá de abdicar da indicação se Ciro concordar em concorrer no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário