Páginas

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Plantão de Notícias das 11h

1. Maioria dos partidos evita reaver mandatos de parlamentares 'infiéis'

Embora uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determine que os mandatos de deputados e senadores pertençam aos partidos, a maioria das legendas não demonstra interesse em reaver os cargos dos parlamentares que trocaram de sigla de olho nas eleições do ano que vem.

Desde maio deste ano, 31 deputados federais - por enquanto, só 17 notificaram a Câmara dos Deputados - e quatro senadores mudaram de legenda. A maior parte das mudanças ocorreu a partir de agosto e o prazo para se filiar terminou no último sábado (3).
-----------------------------------------------------------------------

2. Câmara cria departamento para monitorar sistema carcerário

A Câmara aprovou nesta quarta-feira (7) o projeto de lei que cria o Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O projeto de autoria do Supremo Tribunal Federal (STF) cria um cargo em comissão e três funções comissionadas.

A proposta, que será encaminhada à apreciação do Senado Federal, tem o objetivo de monitorar e fiscalizar o cumprimento de recomendações e resoluções do CNJ em relação à prisão provisória e definitiva e à medida de segurança e de internação de adolescentes.
--------------------------------------------------------------------

3. Prêmio Teatro Myriam Muniz seleciona três projetos potiguares

Três projetos potiguares foram selecionados pelo Prêmio Teatro Myriam Muniz neste ano: o espetáculo Danação Nordestina, da Companhia Máscara de Teatro, de Mossoró; a Caravana Ricardo III, do Clowns de Shakespeare; e, Cena Aberta para Escola, da Casa da Ribeira. Ao todo, o edital selecionou 86 projetos em todo o país.

O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (7) pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), do Ministério da Cultura, que financiará as atividades com valores entre R$ 40 mil e R$ 150 mil, em 2010.
---------------------------------------------------------------------

4. Ministério Público Federal pede suspensão imediata de concurso

O Ministério Público Federal pediu a suspensão imediata do concurso da Polícia Rodoviária Federal, que abre 750 vagas. O MPF alega que houve graves irregularidades durante o processo de seleção.

Segundo o MPF, o edital de abertura do concurso permitia que um candidato concorresse em vários estados com uma única prova, o que aumentaria as chances de aprovação.

Um comentário:

  1. parabéns pelo blog e gostaria que vocês colocassem o nosso link nos favoritos. pois o de vocês ja está no nosso!

    ResponderExcluir