Páginas

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Plantão de Notícias das 11h

1. Pedido de impeachment de Yeda é recusado

Ao fim de uma sessão tumultuada, a Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou por 16 votos — o mínimo necessário — o relatório que propõe o arquivamento do pedido de impeachment da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB).

O relatório seguirá para o plenário da Casa, onde Yeda também tem maioria. Assim, o pedido de impeachment deverá ser derrotado.
-------------------------------------------------------------------------------

2. Tribunais querem 80% de reajuste para servidores

Depois de obterem um aumento de 9% em seus vencimentos, os presidentes de tribunais superiores, reunidos anteontem a portas fechadas, decidiram propor ao Congresso um aumento de 80% nos salários dos servidores do Judiciário.

O projeto de lei está pronto e, antes de ser encaminhado aos parlamentares, será submetido ao crivo dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O texto prevê um reajuste de 15% no vencimento base.
-------------------------------------------------------------------------------

3. Enem vai atrasar inscrições no ProUni

O Ministério da Educação (MEC) adiou para fevereiro o início das inscrições de candidatos a bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni). O MEC planejava inscrever e pré-selecionar os bolsistas do ProUni em janeiro e fevereiro.

Mas, por conta do adiamento de dois meses na data do Enem — marcado inicialmente para 3 e 4 de outubro e adiado após o vazamento de provas —, o ministério refez o cronograma do ProUni. As inscrições deverão começar na segunda semana de fevereiro, segundo a secretária de Educação Superior do MEC, Maria Paula Dallari Bucci.
-------------------------------------------------------------------------------

4. Polícia deve pedir prisão de 7 sem-terra

A polícia deverá pedir à Justiça nos próximos dias a prisão temporária de pelo menos sete integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) já identificados como invasores que deixaram um rastro de destruição na fazenda Santo Henrique, em Borebi, interior de São Paulo. A propriedade estava invadida por cerca de 300 famílias do MST desde o último dia 28 e foi desocupada anteontem por ordem judicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário