Páginas

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Plantão de Notícias das 11h


1. Substituto de senador cassado é alvo de processos

Com mais de um ano de atraso, o senador Expedito Junior (PSDB-RO) finalmente perderá o mandato. Ele foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia em 2008, por crime de abuso de poder econômico e compra de votos, e teve a perda de mandato confirmada pelo Supremo Tribunal Federal anteontem.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

2. Lula visitará 30 países só este ano

Até o fim de dezembro, Lula passará mais 13 dias fora do país, totalizando 81 dias no exterior em 2009. Neste ano, se concretizar a programação, terá ido a 30 países — quatro a mais que no ano passado, quando passou 70 dias longe do Brasil. Hoje, Lula está na Venezuela, onde se encontra com Hugo Chávez.
--------------------------------------------------------------------------------------------------

3. Centrais querem horário gratuito no rádio e na TV

As centrais sindicais querem ter horário gratuito em cadeia nacional de rádio e TV, como já dispõem os partidos políticos. Cada central teria um tempo de até dois minutos no rádio e na TV anualmente, sem pagar por isso, para disseminar suas propostas.
--------------------------------------------------------------------------------------------------

4. Estados mais pobres gastam mais com Judiciário

Estudo feito pela pesquisadora Maria Tereza Sadek a pedido da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) mostra que estados com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) são os que mais gastam, proporcionalmente, com a manutenção do Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário