Páginas

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Plantão de Notícias das 09h


1. Deputados do RN aprovam aumento de 8,88% no Judiciário e cargos na Fundac



Depois de serem adiadas duas vezes na mesma semana, foram finalmente votadas ontem na Assembleia Legislativa os projetos de lei que tratam do aumento salarial de integrantes do Judiciário, além da mensagem governamental que prevê a criação de 196 cargos temporários para a Fundação Estadual de Apoio à Criança e ao Adolescente (Fundac). Embora a sessão tenha sido tumultuada, todas as matérias foram aprovadas com folga no placar.
-----------------------------------------------------------------------------------

2. PF flagra estudante de direito que tentava levar cocaína para a Espanha

O trabalho realizado pela Polícia Federal no aeroporto internacional Augusto Severo, em Parnamirim, região metropolitana de Natal, resultou na noite desta terça-feira (3), em mais um flagrante de cocaína. Desta vez, uma estudante de direito paulista, de 20 anos, foi presa com 3,24 kg da droga.

Por volta das 20h30, Agentes da DRE e da Delegacia de Imigração faziam uma fiscalização de rotina junto aos passageiros que embarcavam para Portugal quando após submeter uma das malas ao raio-X encontraram vestígios de substância entorpecente.
-----------------------------------------------------------------------------------

3. Quadrilha acusada de roubar mais de 100 animais e vender em Natal é presa no interior



Dois homens e um adolescente foram detidos, na madrugada desta quarta-feira (04), acusados de roubar animais, como ovelhas e carneiros, de fazendas da cidade de Riachuelo, a 71 km de Natal. Segundo a polícia, a quadrilha já havia efetuado cerca de oito assaltos e roubado mais de 100 animais.
------------------------------------------------------------------------------------

4. Manobra do governo pode retirar da pauta reajuste dos aposentados

O governo federal está trabalhando para retirar da pauta de votação da Câmara Federal o projeto de lei que concede aos aposentados que ganham acima do salário mínimo reajuste acima da inflação. A proposta recebeu emenda no Senado que garante que esses aposentados também recebam aumento de acordo com o salário mínimo, assim como acontece com os que recebem o valor previdenciário (R$ 415).
-------------------------------------------------------------------------------------

5. Prefeitura de Natal questiona Caern e pode encerrar contrato de serviços



A prefeitura de Natal, por meio da Procuradoria Geral do Município, está avaliando o contrato de concessão celebrado com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e pode pedir a decretação da caducidade do mesmo. O que, na prática, significaria o fim do contrato e consequente realização de licitação para escolha de um novo prestador dos serviços. De acordo com o procurador geral, Bruno Macedo Dantas, a prefeitura tomou a iniciativa baseada em estudo feito pela Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (Arsban) e por questionamentos do Ministério Público do Estado. Enquanto o executivo aponta uma série de descumprimentos parciais daquilo que foi firmado, a Caern informa que vem promovendo obras para atingir a universalização dos serviços de abastecimento d'água e de esgotamento sanitário. O referido contrato tem vigência de 25 anos, a partir de 30 de abril de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário