Páginas

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Plantão de Notícias das 10h


1. Motorista é preso transportando canários irregularmente para fazendeiro do RN

Um motorista identificado como Aguinaldo Antônio da Silva Oliveira, 34 anos, foi preso, no último sábado (07), por transportar irregularmente 90 canários da terra com destino ao Rio Grande do Norte.

A prisão de Aguinaldo foi no Km 53 da BR 304, em Aracati, no Ceará. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o caminhoneiro vinha de Palmas (TO) com destino a Mossoró (RN).
-----------------------------------------------------------------------

2. Radialista Nazareno Martins morre de enfarto em Mossoró 

O radialista mossoroense Nazareno Martins, foi vítima de um enfarto do miocárdio as 05h00 de hoje. O radialista chegou a ser atendido em caráter de urgência em sua residência na rua Marechal Deodoro, Paredões, em Mossoró, mas não resistiu. Duas ambulâncias do Samu se mantiveram no local por mais de uma hora na tentativa de reanimar o radialista, mas sem sucesso.
--------------------------------------------------------------------------

3. Mistura de álcool na gasolina pode diminuir 

O governo vai definir em, no máximo, duas semanas se vai reduzir o porcentual de álcool misturado à gasolina, hoje de 25%, para conter a alta do produto, segundo adiantou hoje (09) o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima. A agência vai veicular campanha nas regiões onde o preço do álcool está mais elevado para incentivar a redução no consumo do produto enquanto não houver barateamento.
---------------------------------------------------------------------------

4. Em homenagem, Lula diz que Alencar foi seu 'fundo garantidor'

O vice-presidente da República, José Alencar, se emocionou ao tornar-se o primeiro não paulista a receber o título de presidente emérito da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) na segunda-feira, em noite que reuniu os nomes mais cotados à sucessão presidencial para uma homenagem ao mineiro de Muriaé.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, no evento que lotou o auditório da entidade, que o vice foi o "fundo garantidor" da sua candidatura vitoriosa de 2002 e que "aguentaria mais cinco anos de mandato com Alencar."
-----------------------------------------------------------------------------

5. No Brasil, 64% quer maior controle do governo na economia

A pesquisa feita a pedido da BBC em 27 países e divulgada nesta segunda-feira revelou que 64% dos brasileiros entrevistados defendem mais controle do governo sobre as principais indústrias do país.

Não apenas isso: 87% dos entrevistados defenderam que o governo tenha um maior papel regulando os negócios no país, enquanto 89% defenderam que o Estado seja mais ativo promovendo a distribuição de riquezas.

A insatisfação dos brasileiros com o capitalismo de livre mercado chamou a atenção dos pesquisadores, que qualificaram de "impressionante" os resultados do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário