Páginas

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

plantão de notícias das 11h


1. Pobres já gastam 5% mais que ricos

Os pobres do Norte e Nordeste estão consumindo mais que os ricos do Sudeste. Nos últimos 12 meses até setembro deste ano, as classes D e E das regiões Norte e Nordeste do País gastaram R$ 8,8 bilhões com uma cesta de alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza. Essa cifra é 5% maior que a desembolsada pelas camadas A e B (R$ 8,4 bilhões) que vivem no Sudeste do País no mesmo período com esses itens, revela estudo exclusivo da LatinPanel, maior empresa de pesquisa domiciliar da América Latina.
---------------------------------------------------------------------------------

2. Serviços do Detran seguem paralisados


A greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) segue por tempo indeterminado. Uma reunião com a direção na sede do órgão está marcada para esta terça-feira (10), às 11h. Serviços como a renovação e retirada de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e registro de novos carros continuam paralisados.
---------------------------------------------------------------------------------

3. Câmara Federal aprova nova regra para doação de sangue


A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou na quarta-feira (4) o direito de o trabalhador do setor privado gozar de falta justificada a cada 60 dias, se for homem, e 90 dias, no caso das mulheres, quando for doar sangue. Atualmente, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT - Decreto-Lei 5.452/43) abona apenas uma falta a cada 12 meses por motivo de doação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário