Páginas

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Plantão de Notícias das 9h


1. Exoneração de Jader Torres repercute na Assembleia

A demissão do engenheiro Jader Torres - exonerado do cargo de diretor presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), no último sábado -, foi o centro das discussões na sessão de ontem da Assembleia Legislativa. A oposição fez duras críticas ao gesto da governadora Wilma de Faria (PSB), que na ocasião só estava representada pela deputada Marcia Maia (PSB). A parlamentar, por sua vez, defendeu a atitude da gestora estadual dizendo que foi natural. "As pessoas não podem ficar esperneando por causa disso", afirmou.
------------------------------------------------------------------------------

2. 13º salário movimenta R$ 890 milhões no Rio Grande do Norte

Mais de 990 mil trabalhadores do Rio Grande do Norte vão receber cerca de R$ 890 milhões em 13º salário este ano. A estimativa, divulgada ontem pelo Dieese, acende a lanterna de "atenção" nas finanças das famílias, que devem aproveitar o extra para pagar contas, se planejarem para os gastos do iníco de 2010 e aproveitarem as boas oportunidades de compras que ocorrem logo após o Carnaval.
---------------------------------------------------------------------------------

3. Estados produtores conseguem parcela maior dos `royalties´ do pré-sal

O governo federal concordou em destinar uma parcela maior dos “royalties” do petróleo, referentes à exploração da camada pré-sal (localizada em águas profundas), aos estados produtores, informou nesta terça-feira (10) o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, após reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os governadores do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e do Espírito Santo, Paulo Hartung.
-----------------------------------------------------------------------------------

4. Blecaute atinge São Paulo, Rio, BH e outras cidades do país

Um blecaute atingiu São Paulo, o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outras cidades na noite desta terça-feira (10). Segundo a companhia de energia Cemig, houve um problema na usina de Itaipu, no Paraná.

Segundo a assessoria de imprensa do Operador Nacional do Sistema (ONS), caíram 17 mil megawatts, equivalente à carga consumida pelo estado de São Paulo.
-------------------------------------------------------------------------------------

5. CBF altera horário dos jogos do Brasileiro por conta do calor

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na tarde desta terça-feira, mudanças nos horários do Campeonato Brasileiro. Todos os jogos serão atrasados em uma hora por conta do horário de verão.

As alterações já começam a partir deste final de semana. Os jogos marcados anteriormente para as 18h30 do sábado, agora, acontecerão às 19h30. No domingo, os duelos das 16 horas serão às 17 horas. Com isso, as partidas das 18h30 serão transferidas às 19h30 - todos no horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário