Páginas

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Plantão de Notícias das 9h


1. Sem ter Pré-sal em sua costa, RN tem dificuldades em descobrir novos poços

A única forma de o Rio Grande do Norte ser beneficiado com a descoberta do pré-sal é a inclusão de estados não-produtores na partilha dos royalties.

Segundo o geólogo da Petrobras Adali Spadini, em curso de energia para jornalistas em Natal, o Rio Grande do Norte não terá uma descoberta nos moldes do pré-sal, por conta de sua localização geográfica. “O Rio Grande do Norte está no início da margem equatorial, que não tem características do pré-sal”, frisou.
-----------------------------------------------------------------------------------

2. Cidade de Lucrécia recebe ambulância semi-UTI



A ambulância entregue à população possui os mais modernos padrões de atendimento móvel de urgência, sendo equipada com equipamentos específicos para o atendimento emergencial, o que a coloca como uma das mais modernas da região do médio-oeste. Além da nova ambulância semi-UTI, o município encaminhou a implantação do Programa Médico 24 Horas e do "tele-cardio", na qual médicos cardiologistas do Instituto do Coração em São Paulo realizam análises de eletrocardiogramas realizados no município de Lucrécia, de forma rápida e eficiente, ou seja, qualquer exame de eletrocardiograma realizado na unidade de saúde da cidade é avaliado pelo médico em Lucrécia, e por uma junta de cardiologistas em São Paulo, tudo feito na hora.
-----------------------------------------------------------------------------------

3. Pesquisadores da UFRN realizam levantamento histórico sobre as indústrias de Mossoró



Por dois dias, pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) estiveram em Mossoró para fazer um levantamento histórico sobre a trajetória das principais indústrias do município. Os profissionais permaneceram na cidade até o final da tarde de ontem, 17.

Esta pesquisa servirá de fundamentação para a produção de um livro sobre "O resgate da indústria do Rio Grande do Norte". A idealização deste exemplar é de iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) como forma de comemorar mais de meio século de atuação.
------------------------------------------------------------------------------------

4. Wilma e presidente Lula visitam obras da refinaria Clara Camarão na quinta-feira
 
A governadora Wilma de Faria e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitam as obras da refinaria Clara Camarão, no município de Guamaré, na tarde de amanhã. Das refinarias anunciadas pelo presidente Lula , a do Rio Grande do Norte será a primeira a entrar em funcionamento - a sua operação está prevista já para o segundo semestre de 2010. Durante a visita, Wilma de Faria assina termo de compromisso com a Petrobras para oficializar as obras de infraestrutura com vistas a ampliar a capacidade já instalada e implantar a unidade de produção de gasolina.
--------------------------------------------------------------------------------------
 
5. Relatório de Rosalba que beneficia cinema nacional é aprovado no Senado
 
A senadora Rosalba Ciarlini apresentou parecer pela aprovação do projeto de lei que obriga a exibição de filmes nacionais nas escolas de educação básica. O PLS nº 185 de 2008, de autoria do senador Cristovam Buarque, modifica o art. 26 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, chamada de Lei de Diretrizes e Bases da educação brasileira (LDB), para obrigar as escolas de educação básica a exibirem obras cinematográficas nacionais. Rosalba foi relatora do projeto na Comissão de Educação, que é terminativo e agora aguarda votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário