Páginas

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Plantão de Notícias das 10h


1. Audiência pública define pautas para melhorar sistema de transporte escolar

Vista pelos participantes como bastante proveitosa a Audiência Pública realizada ontem na sede da Câmara Municipal de Felipe Guerra, que reuniu estudantes, professores, pais de alunos, vereadores e representantes do Executivo municipal para debater a falta de estrutura do transporte escolar na cidade. Além de carência de transporte para atender todas as comunidades, a população também reclama da péssima qualidade dos veículos oferecidos para realizar o transporte dos estudantes.
----------------------------------------------------------------------------------

2. População exige retomada de obras de saneamento básico na cidade

Seis anos depois de iniciada a luta pela preservação da Lagoa do Apodi, a sociedade apodiense, através de suas organizações sociais, continua aguardando a finalização das obras de saneamento básico, que servirão como importante instrumento de preservação da lagoa.

Ainda repercute na cidade de Apodi a Semana da Lagoa, que aconteceu no período de 9 a 13 de novembro de 2009, tendo com foco principal a preservação do manancial, que comporta mais de 12 milhões de metros cúbicos de água, com uma extensão de 18 km e mais de 2 km de largura.
------------------------------------------------------------------------------------

3. Prefeitura já pavimentou 50 ruas e avenidas da cidade

Em Pau dos Ferros, a prefeitura já realizou, nos últimos cinco anos, a pavimentação 54 ruas. "Temos a meta de, até o final da nossa administração, pavimentar 100 ruas na cidade de Pau dos Ferros. Vamos buscar não apenas alcançar esta marca, e sim, superar e pavimentar muito mais do que estas cem ruas que desejamos", declarou o prefeito.
-------------------------------------------------------------------------------------

4. Prefeito sanciona lei que dispensa juros e multas dos débitos fiscais

O prefeito Bibi Costa (PR) revogou a Lei 4.366/2009 que autoriza Caicó a dispensar juros e multas dos débitos fiscais. O projeto enviado para a Câmara Municipal foi aprovado na última semana, e logo que retornou de Brasília (DF), Bibi tratou de sancioná-lo. Com isso a Prefeitura fica autorizada a dispensar o pagamento dos juros e multas e encargos financeiros, bem como conceder remissao de correção monetárias, relacionados com débitos fiscais e tribuitários de taxas com o município, por exemplo, o IPTU.
-------------------------------------------------------------------------------------

5. Resultado de aprovados no exame da Ordem provoca polêmica

O resultado dos aprovados na segunda e última fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, foi motivo de polêmica. Bacharéis de direito em todo país realizaram um movimento e recolheram mais de 2.000 assinaturas pedindo a anulação da prova, por alegarem que a existência de uma questão mal formulada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário