Páginas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Plantão de Notícias das 10h

Não há sobreviventes do acidente com helicóptero no Maranhão

A Força Aérea Brasileira (FAB) encontrou ontem (27), às 11h, os destroços do helicóptero Robinson R-44, que estava desaparecido desde o último dia 23. A FAB localizou os destroços a 23 quilômetros de Carolina, no Maranhão, e informou que não há sobreviventes. O helicóptero seguia de São Paulo para São Luís com duas pessoas a bordo. O último contato com a autoridade aeronáutica de Controle de Tráfego Aéreo ocorreu às 14h28 do dia 23 de dezembro, horário de Brasília, logo após decolar de Carolina com destino à fazenda Eldorado, em Igarapé do Meio, no Maranhão.
____________________________________________________

MST invade fazenda de 4 mil hectares em SP

Um grupo com 60 integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) invadiu ontem a Fazenda Santa Rosa, em Iacri, a 535 km de São Paulo, na região de Marília, oeste paulista. A propriedade, no distrito de Anápolis, tem mais de 4 mil hectares e, segundo o coordenador do movimento, Luciano de Lima, foi considerada improdutiva pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O grupo chegou de manhã, em vários carros e um caminhão, e iniciou a montagem dos barracos. A bandeira do MST foi hasteada em um mastro improvisado.
____________________________________________________

No Amazonas, os extremos da seca e da cheia

Os rios do Amazonas registraram, em menos de seis meses, marcas históricas de cheia e seca dos últimos cem anos, com uma variação de 13,88 metros de altura. É o que aponta levantamento sobre registros da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais no Amazonas (CPRM) do Serviço Geológico do Brasil (SGB). Para os especialistas, a variação extrema no clima na Amazônia pode ser um indício das mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global.
____________________________________________________

Vaticano vai rever segurança

O Vaticano vai revisar procedimentos de segurança depois do incidente ocorrido na noite da véspera de Natal, durante a procissão de entrada da missa do galo: uma mulher conseguiu saltar a barreira que a separava do papa Bento XVI e se lançou sobre ele. Susanna Maiolo, de 25 anos, segurou o papa e o derrubou. Bento XVI, que já tem 82 anos, saiu ileso do incidente e pôde celebrar a missa que começou às 22h. A mulher também derrubou o cardeal francês Roger Etchegaray, de 87 anos, que fraturou o fêmur. Susanna tem cidadania suíça e italiana. Foi detida pela equipe de segurança do Vaticano e levada a uma unidade de saúde especializada em transtornos psiquiátricos.
____________________________________________________

Vídeo de sexo faz governador de 86 anos renunciar

O político indiano N.D. Tiwari, 86 anos, renunciou ao cargo de governador de Andhra Pradesh, no sul da Índia, após a divulgação de um vídeo no qual ele aparece supostamente fazendo sexo com três mulheres. Tiwari, um veterano do congresso indiano, afirmou que o vídeo é uma montagem. Em seu discurso de renúncia, ele disse que deixou o cargo a pedido do partido. O vídeo, de cerca de 3min30, estava entre os mais vistos no YouTube na Índia neste fim de semana. Nas edições de domingo, os jornais do país estamparam em suas capas imagens de Tiwari com as três mulheres. Diversos protestos eclodiram em Andhra Pradesh, a maioria pedindo a saída de Tiwari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário