Páginas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Plantão de Notícias das 11h


Itamaraty encontra mais nove brasileiros feridos em conflito no Suriname

O Ministério das Relações Exteriores encontrou mais nove brasileiros feridos em consequência de um ataque de moradores locais em Albina, no Suriname. Entre as pessoas localizadas está uma mulher grávida que perdeu o bebê após o confronto. Os feridos foram encontrados pela cônsul-geral do Brasil na Guiana Francesa, Ana Lélia Beltrame, na cidade de Saint-Laurent-du-Maroni, no território francês. A localidade faz fronteira com o Suriname e é separada de Albina pelo Rio Maroni.
______________________________________________________

Wilma nâo vê líderes nem condições para uma 3ª via

A governadora Wilma de Faria (PSB) encerra 2009 com duas definições políticas: a disputa para o Senado e o apoio ao vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) que, como ela mesmo afirma, é candidato irreversível ao Executivo. No entanto, há duas indefinições: a escolha do candidato a vice de Iberê, que a governadora sinaliza estar entre o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) e o deputado estadual Robinson Faria (PMN), e a indicação do segundo nome para concorrer ao Senado. Um dos cotados é o deputado federal João Maia (PR).
______________________________________________________

2010 deve ter criação de mais 2 milhões de empregos no Brasil

O crescimento do mercado interno deve fazer com que 2010 seja um dos melhores anos para o emprego e para a renda do trabalhador. A expectativa é que, sem sobressaltos econômicos, 2 milhões de empregos formais sejam criados no próximo ano --quase o dobro do número deste ano. A maior parte desse emprego será ofertada pelo setor de serviços.
______________________________________________________

Lojistas vão à Justiça contra pane

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) informou que estuda entrar com uma ação na Justiça contra a empresa de processamento de cartões Redecard, dona das bandeiras MasterCard e Diners (crédito) e MasterCard Maestro e Redeshop (débito), por causa da pane no sistema de pagamento ocorrida na quinta (24), véspera de Natal. O problema com a rede de cartões durou cerca de cinco horas e afetou lojistas em todo os Estados do País. Segundo a entidade representante do varejo, a pane trouxe “prejuízos incalculáveis” aos comerciantes na “mais importante data de vendas” para o setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário