Páginas

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Plantão de Notícias das 11h

Abstenção no Enem é recorde e pode ser maior que 40%

Menos de 2,6 milhões de estudantes fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A abstenção é recorde, de pelo menos 37,7% do total de inscritos - cerca de 4,1 milhões de pessoas. Em 2008, menos de 28% dos estudantes não compareceram. Só no estado de São Paulo, 46,9% dos inscritos deixaram de fazer a prova este ano.
__________________________________________________________

Perito do INSS: profissão perigo

Quase sempre, ao fim de uma consulta, o médico do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) José Hilton Nogueira Júnior acompanha o segurado até a porta do consultório. Mais do que uma simples atitude de cortesia, a iniciativa permite que ele feche a tranca, enquanto elabora o laudo a respeito do cidadão que acabou de ser examinado. A prevenção tem um motivo simples: em alguns casos o resultado da perícia é entregue ao trabalhador na sala ao lado e quando não satisfaz as expectativas, muitos voltam para cobrar explicações.
_________________________________________________________

Presidente Lula no carnatal?

São apenas os sósias do presidente Luís Inácio Lula da Silva e também do personagem Zé Bonitinho, que atua no humorístico "A Praça é Nossa", do SBT. Os personagens fazem as graças da galera em um dos camarotes do corredor da folia, na última noite do carnatal.
________________________________________________________

UFRN cresce e mantém qualidade

Aumentar o número de alunos, salas de aula, professores, funcionários e manter a qualidade? A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) cresceu números significativos nos últimos 15 anos. De 1995 para 2009, a UFRN passou de 95 para 243 cursos e de 11.851 para 32.666 alunos. O avanço é detectado em praticamente todas as áreas acadêmicas e nos diferentes níveis de estudo, mas o desafio de manter a qualidade do ensino é mais do que aumentar a infra-estrutura.
_________________________________________________________

Exército manda limpar terreno

O Exército Brasileiro está executando a terraplenagem da área militar de 5,6 hectares no entorno da Ponte Forte-Redinha, a fim de melhorar a visibilidade e tornar mais eficiente a segurança em volta do 17º Grupamento de Artilharia e Combate (GAC), em Santos Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário