Páginas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009


Plantão de Notícias das 9h

Grupos de mulheres de comunidade rural de Lucrécia realizam intercâmbio cultural com municípios

Grupos de mulheres das diversas localidades e municípios vizinhos participaram de mais uma movimentação realizada pela Associação de Mulheres Agricultoras da Comunidade Rural Caboré (AMAC). Trata-se de uma atividade de Intercâmbio Cultural de Gênero, que contou com a adesão dos segmentos locais.O evento aconteceu na comunidade rural Caboré. Estiveram presentes grupos de mulheres da própria comunidade, da cidade de Portalegre e ainda de Patu, representada no ato pelo secretário municipal de Educação e professor Aluísio Dutra de Oliveira, e pela vereadora Lucélia Ribeiro (PT).
_________________________________________________________

Região das Serras surge como alternativa para o réveillon

Faltando poucos dias para mais um réveillon, as famílias começam a definir a programação para a tradicional virada do ano. As praias se apresentam como o roteiro mais comum para os oestanos, mas a cada ano a região das Serras Potiguares, se apresenta como uma alternativa atraente que tem despertado a atenção das pessoas que preferem um ambiente de charme e tranquilidade para marcar a virada do ano.
__________________________________________________________

Projeto orçamentário é a última matéria do ano na Câmara Municipal de Pendências

Com uma dotação total de R$ 26 milhões, o projeto de lei que dispõe sobre a peça orçamentária municipal para o exercício de 2010, matéria remetida pelo prefeito Ivan de Souza Padilha (PMDB), marcará a última deliberação ordinária no âmbito do Poder Legislativo de Pendências, região do Vale do Açu. De acordo com o presidente da Câmara, vereador Carlos Montenegro (PSDB), o projeto está cumprindo a tramitação regimental. Depois será submetido à votação em plenário.
___________________________________________________________

Telecentro de Informática está sendo preparado para abertura de novos cursos gratuitos em 2010

Funcionando como instrumento de promoção da cidadania por meio da inclusão digital, o Telecentro de Informática José Jaime Rolim, da Câmara Municipal de Areia Branca, está se preparando para abertura de novos cursos que serão ofertados no decorrer do ano de 2010. As inscrições são gratuitas e as pessoas interessadas em adquirir mais informações sobre o funcionamento da unidade podem se dirigir à sede do Legislativo, no horário normal de expediente.
____________________________________________________________

RN tem menor área de florestas registradas do país

Um levantamento do Serviço Florestal Brasileiro revela que aumentou a área de florestas públicas no país, número que contrasta com os verificados no Rio Grande do Norte, a última unidade da Federação quando o assunto se volta para o registro de florestas. Há aproximadamente 239 milhões de hectares cadastrados pertencentes aos governos federal e estadual, contra 210 milhões em 2008, o que eleva de 25% para 28% o total do território sob a gestão direta do poder público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário