Páginas

sábado, 16 de janeiro de 2010


Plantão de Notícias das 09h

Terremoto de 5,6 graus na Venezuela foi registrado em estação no RN

O terremoto de magnitude 5,6 que atingiu nesta sexta-feira a região de Sucre, na Venezuela, foi captado pelos sismógrafos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte na estação de Riachuelo. Até o momento, não há informações sobre vítimas ou danos causados pelo tremor, que ocorre apenas três dias após o terremoto de 7 graus de magnitude que devastou Porto Príncipe, capital do Haiti, matando milhares de pessoas --incluindo 17 brasileiros.
__________________________________________________

Multidão acompanha o velório de Zilda Arns

Uma multidão acompanha do lado de fora do Palácio das Araucárias, sede do governo do Paraná, o velório da médica Zilda Arns, para prestar a última homenagem a fundadora e Coordenadora Internacional da Pastoral da Criança, que morreu durante o terremoto no Haiti, na última terça-feira (12). Além da presença de políticos e das principais autoridades eclesiásticas do país, caravanas de voluntários chegam a toda hora, vindos do interior e de vários estados. A pastoral tem 300 mil voluntários no país.
__________________________________________________

Conselho do MEC recomenda entrada no 1° ano de crianças com seis anos

Em resolução publicada nesta sexta-feira (15) no Diário Oficial da União, o Conselho Nacional de Educação (CNE) determinou que 31 de março é a data limite para que as crianças que vão entrar no 1º ano do ensino fundamental completem seis anos. A informação é da Folha Online. A resolução, assinada pelo presidente da Câmara de Educação Básica do CNE, Cesar Callegari, define as regras para a implantação do ensino fundamental de nove anos no país.
___________________________________________________

Pacientes internados nos corredores do Walfredo Gurgel são removidos

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) iniciou nesta sexta-feira (15) a remoção de pacientes internados nos corredores do Hospital Walfredo Gurgel (HWG). O trabalho está sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS). Uma equipe formada por auditores hospitalares e técnicos das duas secretarias está verificando a capacidade técnica dos hospitais públicos e as condições de vaga de cada um. Serão visitadas primeiramente unidades dos municípios mais próximos à capital (Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibu, Canguaretama, Monte Alegre, Ceará-Mirim e João Câmara).
____________________________________________________

Após susto, apenas dois estádios não estão regularizados para o estadual

A FNF informa que apenas dois estádios ainda não estão com suas documentações que regularizam as praças esportivas para o Campeonato estadual que começa no dia 24 de janeiro, domingo. Edgarzão em Assu e 09 de Janeiro em Pau dos Ferros deverão nesta semana que vem providenciarem as documentações. s demais estádios, Iberê Ferreira de Souza - Iberezão em Santa Cruz, Coronel José Bezerra – Bezerrão em Currais Novos, Estádio José Nazareno do Nascimento, na cidade de Goianinha/RN, Maria Lamas Farache – Frasqueirão em Natal, Manoel Leonardo Nogueira – Nogueirão em Mossoró, Estádio Senador Dinarte Mariz – Marizão em Caicó e o João Claudio de Vasconcelos Machado – Machadão em Natal já receberam o OK da COVISA, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e CREA/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário