Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Servidores temporários da saúde param a partir de hoje

Os 400 trabalhadores temporários contratados pela saúde estadual paralisarão os serviços a partir de hoje. Segundo o Sindsaúde/RN, o salário de dezembro e o décimo terceiro ainda não foram pagos pelo estado e como o de novembro sofreu um atraso de mais de 15 dias a categoria teme o calote. A greve se estenderá até o governo efetuar o pagamento. Os setores mais críticos dos hospitais, como o centro cirúrgico e a UTI cardiológica ficarão desfalcados de profissionais. Somente no Hospital Walfredo Gurgel serão mais de 112 temporários, entre médicos, enfermeiros e outros profissionais da rede.
_________________________________________________________

Exame não atrai alunos carentes

A empresa paulista de marketing “A Ponte” realiza frequentes pesquisas sobre os desejos de consumo e realização que rondam a “classe média” brasileira – aquelas pessoas que vivem em famílias com renda total entre R$ 1.115 e R$ 4.807 por mês –, faixa na qual se encontra 53% da população. Um dado tem chamado a atenção dos pesquisadores. Além da casa própria e do emprego, um dos sonhos cada vez mais presentes na mente desses brasileiros é o diploma de curso superior. No entanto, entre as classes média e baixa do Rio Grande do Norte, muitos ainda precisam despertar para esse sonho.
__________________________________________________________

Baixa escolaridade é um dos fatores que levam a mulher a interromper amamentação

Baixa escolaridade, trabalho informal e falta de um companheiro na fase adulta são alguns dos fatores que pesam na hora de uma mulher decidir substituir o aleitamento materno pelo leite artificial nos primeiros meses de vida de uma criança. A constatação faz parte de um estudo desenvolvido por pesquisadores da Fundação Osvaldo Cruz em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
___________________________________________________________

Túlio Maravilha marca, mas Potyguar perde para o Santa Cruz em jogo festivo

Quem esperava ver Túlio Maravilha marcando gols com a camisa do Potiguar de Currais Novos, teve que se contentar com a vitória do Santa Cruz. A torcida compareceu em peso ao estádio Bezerrão, mas, não foi o suficiente para ajudar o Leão a sair vencedor no jogo comemorativo de 20 anos de fundação do clube. Porém, como havia prometido, Túlio marcou um gol. O jogo terminou 2x1 para os visitantes. Ângelo e Mauro Carlos marcaram os gols da equipe vistante.
____________________________________________________________

Terra treme no município de João Câmara

Um tremor de terra de baixa intensidade foi sentido hoje à tarde no município de João Câmara, a 90 quilômetros de Natal. Por volta de 15h15 minutos os moradores sentiram a terra tremer. Há relatos de que o tremor teria sido sentido em alguns bairros de Natal. João Câmara tem um histórico de tremores de terra. Foi epicentro de dois grandes sismos da década de 1980 e alvo de estudos realizados pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário