Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Plantão de Notícias das 11h

Enem será aplicado hoje em 350 presídios do país

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado hoje e amanhã em cerca de 350 presídios e instituições de detenção de menores. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informou que 12 mil adolescentes e presidiários estão inscritos. As provas serão feitas ainda por moradores de Brejetuba e Ibatiba, no Espírito Santo, que não fizeram o Enem em dezembro por causa de enchentes.
_________________________________________________

Suriname: brasileiros insistem que há desaparecidos e cobram buscas

O governo brasileiro enviou ontem para o Suriname duas assistentes sociais e uma psicóloga para avaliar as 20 mulheres que foram vítimas de estupro durante o ataque que brasileiros sofreram em Albina, na véspera do Natal. Essa primeira avaliação, segundo Aparecida Gonçalves, subsecretária de Enfrentamento à Violência da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, vai servir para determinar o número de médicos que deve viajar.
___________________________________________________

Dantas consegue paralisar ação judicial do Caso Kroll

O banqueiro Daniel Dantas obteve nova vitória no Judiciário no final de 2009: a suspensão da principal ação judicial originada da Operação Chacal. Desencadeada em 2004 pela Polícia Federal, a Chacal acusou Dantas de espionar executivos da Telecom Italia. À época, a Brasil Telecom, então controlada pelo banqueiro, contratou a empresa norte-americana Kroll. Segundo a PF, a Kroll também espionou autoridades do governo Lula, como o ex-presidente do Banco do Brasil Cassio Casseb e o ex-ministro Luiz Gushiken (Comunicação de Governo).
____________________________________________________

Advogado diz que Promotoria faz "perseguição"

O advogado Marcos José Marinho Júnior diz que o ex-juiz Francisco Lacerda sofre "perseguição implacável" do Ministério Público estadual. "Essa perseguição resultou na suspensão do salário." "Existe uma confusão muito grande quando se fala que Francisco Lacerda vai receber uma indenização. Na verdade, se o salário foi suspenso e ele estava ainda na ativa, e não havia trânsito em julgado, então ele tem direito a receber o salário atrasado, devidamente corrigido."

Nenhum comentário:

Postar um comentário