Páginas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010


Plantão de Notícias das 11h

Gizelda Trigueiro inicia triagem e atendimento deve cair pela metade

O atendimento no Hospital Gizelda Trigueiro (HGT), referência no Rio Grande do Norte para o tratamento de doenças infecto-contagiosas, deve cair pela metade. Isso porque a unidade não vai mais atender pacientes ambulatoriais, de responsabilidade da rede básica de saúde, a partir de hoje (18). Segundo a diretora-geral, Milena Martins, a medida vai melhorar os serviços prestados na área fim do HGT. Dos cerca de 130 pacientes que chegam por dia ao hospital, 60% se enquadra no grupo dos pacientes ambulatoriais e 45% sequer apresenta quadro de doença infecto-contagiosa.
____________________________________________________

Exército confirma morte de mais um militar brasileiro no Haiti

O Comando do Exército confirmou hoje (18) a identificação do corpo do tenente-coronel Marcus Vinícius Macêdo Cysneiros, que estava desaparecido após o forte terremoto do último dia 12 no Haiti. Ele servia o Gabinete do Comando do Exército e estava desempenhando funções de observador militar da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah).
____________________________________________________

Um dos homens mais ricos do Chile chega ao poder depois de várias tentativas

Depois de quatro tentativas e três derrotas, o empresário Sebastián Miguel Piñeira, da coligação Alianza (de centro-direita), conseguiu ontem (17) vencer as eleições no Chile e chegar à Presidência da República. É a primeira vitória da direita, depois de duas décadas da esquerda no poder. Ele venceu por pouco mais de 2% o candidato governista e ex-presidente Eduardo Frei Ruiz (Concertación). Piñeira venceu com 51,8% contra 48,1% de Frei. Antes, em 2005, o presidente eleito do Chile havia sido derrotado pela presidente Michelle Bachelet, da coligação Concertación, (de centro-esquerda). No entanto, nestas eleições, ele liderou as votações desde o primeiro turno.
_____________________________________________________

PRE diz que não há provas para acusação de compra de votos em cidade do RN

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) emitiu hoje, 18 de janeiro, parecer que opina pela falta de provas em processo que imputa à candidata à prefeita de Mossoró nas eleições de 2008, Larissa Rosado, ao vice dela, Tércio Pereira de Sousa e a outros três candidatos ao cargo de vereador, a prática da captação ilícita de sufrágio. Para o procurador regional eleitoral substituto Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, há fragilidade de provas.
______________________________________________________

Viação Nordeste terá que pagar indenizações por acidente no RN

A Viação Nordeste Ltda terá que pagar indenizações por danos morais e materiais para uma vítima de um acidente automobilístico. A sentença foi dada pela 1ª Vara Cível de Mossoró e mantida, em parte, pela 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A decisão na Corte Estadual modificou apenas um item da sentença original, ao excluir o montante referente à avaria provocada no automóvel, diante de se ter constatado nos autos que o condutor do veículo, no momento do acidente, não detinha a propriedade do bem. Os dados da decisão não revelaram, contudo, dados de quando ocorreu o fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário