Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010


Plantão de Notícias das 11h

Umarizal realiza Conferência da Cidade

Tendo como lema "Cidade para todos e todas com gestão democrática, participativa e controle social" e como tema "Avanços, dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano", a Prefeitura de Umarizal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Habitação, realiza, no dia de hoje, na Câmara de Vereadores, a 2ª Conferência Municipal da Cidade de Umarizal. A programação a ser desenvolvida será a seguinte: 8h, credenciamento; 8h30, abertura (composição da mesa), palestra principal, grupos temáticos, plenária final, apresentação das propostas e escolha dos delegados; 13h, encerramento/almoço.
______________________________________________________

Vice-governador Iberê Ferreira de Souza abre 15ª Feira Internacional de Artesanato

A 15ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart) foi aberta oficialmente na segunda-feira (25) pelo vice-governador Iberê Ferreira de Souza. O evento está sendo realizado no Centro de Convenções de Natal até o próximo dia 31 de janeiro e tem o apoio do Governo do Estado. "Esse evento valoriza e divulga o nosso artesanato, mostrando a qualidade dos produtos produzidos aqui no Rio Grande do Norte", disse Iberê. Este ano, o Governo do Estado está investindo R$ 30 mil destinados à publicidade e estrutura do evento.
_____________________________________________________

Câncer de próstata é a neoplasia mais comum entre os homens

No Brasil, já foram registrados cerca de 11.478 óbitos provocados pelo câncer de próstata, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). A doença é a neoplasia mais comum entre os homens. O Inca estima que, em 2010, no Estado, sejam diagnosticados 48,19 novos casos para cada grupo de 100 mil homens. A taxa de estimativa de câncer de próstata no RN é superior à neoplasia maligna de mama. Em Mossoró, no ano passado, foram detectados 38 casos da doença, ou seja, mais de três casos por mês.  
_____________________________________________________

Diretores contestam decisão de fixar teto financeiro para atendimento

Uma decisão anunciada na segunda-feira (25), através de uma nota dada pela assessoria de comunicação da prefeitura, fixou teto financeiro para os hospitais e clínicas prestadores de serviço do SUS. A decisão, no entanto, causou insatisfação por parte dos diretores das unidades, que garantem que os valores fixados ficam bem abaixo dos custos com os serviços prestados mensalmente. Segundo a nota, o teto financeiro total é de R$ 2.557.100,17, dos quais cerca de 80% fica com a rede credenciada, enquanto a prefeitura fica com pouco mais de 20%. Uma portaria assinada pelo secretário municipal da Cidadania, Francisco Carlos, fixou os valores máximos que poderão ser repassados para a rede credenciada, de acordo com o teto financeiro estabelecido para o próprio município.
_____________________________________________________

Empresa mossoroense tem sal apreendido pela Anvisa em todo país

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou ontem, 25, a apreensão, em todo o país, do lote 9016DZ, do sal Miramar, produzido pela Norsal no estado do Rio Grande do Norte - de onde sai mais de 90% do sal consumido no Brasil. O motivo é a quantidade de iodo abaixo do exigido. Segundo a empresa, todo o material foi recolhido no mês passado, mas a entidade reguladora insiste que o alerta é válido tanto para as vigilâncias sanitárias estaduais e municipais quanto aos consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário