Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010


Plantão de Notícias das 10h

PMDB ameaça abandonar chapa se Temer for vetado

A articulação do comando da campanha presidencial do PT para barrar a indicação do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), para vice na chapa de Dilma Rousseff, como revelou ontem o Estado, provocou protestos nos bastidores do PMDB. Mais do que fincar pé no nome do presidente do partido, afirmando que "o vice da Dilma será o Michel", um dirigente peemedebista avisa que, "se tiver de ser outro vice, talvez não seja da Dilma, e sim do PSDB".
_______________________________________________________

Polícia Civil prende 9 ligados ao MST no interior paulista

A Polícia Civil de São Paulo prendeu ontem nove pessoas ligadas ao Movimento dos Sem-Terra, nos municípios de Iaras e Borebi, interior do Estado. As prisões fazem parte da Operação Laranja, que teve início às duas horas da madrugada, com o objetivo de cumprir 20 mandados de prisão e outros 30 de busca e apreensão. Entre os detidos estão uma vereadora de Iaras e um ex-prefeito, ambos filiados ao PT. A operação foi desencadeada em decorrência das investigações destinadas a apurar e apontar responsáveis pela invasão da Fazenda Cutrale, em Borebi, outubro do ano passado. O episódio ficou conhecido por causa da divulgação de imagens mostrando a destruição de pés de laranja na fazenda.
_______________________________________________________

Programa chega a novas cidades e estimula a agricultura

A produção de alimentos, aliada à preservação do solo e captação de água está fazendo a diferença no Programa Segunda Água na Agricultura Familiar. O programa, coordenado pela Emater-RN, está sendo ampliado para as regiões do Vale do Açu, Currais Novos e São Paulo do Potengi. Nessas regiões, estão sendo procedidos trabalhos de marcação de renques com objetivo de evitar o assoreamento dos riachos e barragens.
_______________________________________________________

Apodi promete maior carnaval do Médio e Alto Oeste

O carnaval de Apodi, no Médio Oeste, promete mais uma vez ser um dos maiores do interior do Rio Grande do Norte. Organizado pela Secretaria de Turismo, a festa será animada por nove bandas que prometem agitar os foliões no corredor da folia. A estrutura conta com 20 camarotes, banheiros químicos, uma praça de alimentação e a organização garante que caprichou na segurança dos foliões.
________________________________________________________

Hospital Walfredo Gurgel procura famílias de pacientes

Enquanto os gestores da Saúde trabalham para evitar que pacientes permaneçam nos corredores do Hospital Walfredo Gurgel, o serviço social da unidade tenta encontrar solução para os casos constantes de pacientes que chegam ao hospital, recebem alta, mas continuam ocupando leitos. "Os motivos são variados. Há pacientes que chegam aqui sem identificação, são tratados, mas não têm para onde ir, sendo que alguns não conseguem sequer explicar onde moram ou fornecer endereços de familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário