Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Plantão de Notícias das 09h

Avanço no setor eólico atrai grupo português

Dois novos parques de energia eólica construídos em Areia Branca definirão a mudança do Rio Grande do Norte de estado importador para exportador de energia. Os representantes do Grupo Martifer, responsável pela instalação dos parques, foram recebidos na terça-feira (23) pelo vice-governador Iberê Ferreira de Souza, na Vice-governadoria. As obras de implantação terão início no início de 2011 e devem durar 10 meses. A expectativa do grupo responsável é de que mil empregos diretos e indiretos sejam gerados na região de Areia Branca, Mossoró e Porto do Mangue.
___________________________________________________

Mensagem Anual do prefeito de Umarizal trás tom arrojado

Nessa última terça-feira (23/2), a Câmara Municipal de Umarizal retornou às suas atividades legislativas depois do recesso de fim de ano. De acordo com o que determina a Lei Orgânica do município, essa sessão é dedica à apresentação da mensagem anual do chefe do Executivo municipal aos vereadores e à população. O prefeito Rogério Fonseca (PSB) compareceu mais uma vez à sede do Legislativo municipal para apresentar a prestação de contas de sua gestão durante o ano de 2009 e suas metas, ações e projetos a serem implementados em 2010.
___________________________________________________

Restauração de teatro será tema de encontro

Com a expectativa positiva de que o empreendimento possa ser iniciado ainda no decorrer deste primeiro semestre, está previsto para esta quinta-feira (25), na capital do Estado, um encontro de trabalho acerca do projeto arquitetônico voltado para a completa restauração do Cine Teatro Pedro Amorim. A reunião, a partir das 15h, terá a participação do prefeito Ivan Lopes Júnior (PP), do diretor do Centro Escolar de Arte e Cultura (Cenec), Gilvan Lopes de Souza, e de representantes da área de comunicação social da Gerência-geral da Petrobras no Rio Grande do Norte.
___________________________________________________

Semiárido tem R$ 37 milhões para abastecimento de água

Com o objetivo de garantir aos moradores da área rural do semiárido brasileiro o acesso à água potável, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) disponibiliza, neste ano, recursos da ordem de R$ 37 milhões para parcerias com estados da região. Por meio de edital público, unidades da federação podem concorrer a uma seleção para a construção de cisternas de placas. O apoio federal visa ampliar o acesso à água para o consumo humano por meio da construção de cisternas de placas para captação de água da chuva, acompanhada de capacitação para convivência com o semiárido.
_____________________________________________________

Corte Eleitoral do RN julga improcedente recurso que pedia nova eleição em Areia Branca

Em decisão unânime, a Corte Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou improcedente o Recurso Contra Expedição de Diploma que tinha como recorrente o Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o vice-prefeito e o prefeito de Areia Branca, José Bruno Filho (PMDB) e Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), respectivamente. Na sessão extraordinária realizada ontem, o Pleno considerou que não houve irregularidade na desincompatibilização de Bruno Filho, que médico do município, pediu o afastamento de suas funções na Secretaria Municipal de Saúde, em 4 de julho de 2008, para se dedicar à campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário