Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Restauração de teatro em Assu será tema de encontro

Com a expectativa positiva de que o empreendimento possa ser iniciado ainda no decorrer deste primeiro semestre, está previsto para esta quinta-feira (25), na capital do Estado, um encontro de trabalho acerca do projeto arquitetônico voltado para a completa restauração do Cine Teatro Pedro Amorim. A reunião, a partir das 15h, terá a participação do prefeito Ivan Lopes Júnior (PP), do diretor do Centro Escolar de Arte e Cultura (Cenec), Gilvan Lopes de Souza, e de representantes da área de comunicação social da Gerência-geral da Petrobras no Rio Grande do Norte.
__________________________________________________

Prefeito e vice de Pedro Velho são cassados em julgamento de recursos sobre uso de combustíveis

O TRE/RN cassou em mais um processo o prefeito e o vice do município de Pedro Velho, Eliseu Jalmir Macedo e André Marques Jorge, respectivamente, pelo uso de recursos da prefeitura local para despesas com combustíveis durante a campanha eleitoral de 2008. No esquema, vários automóveis não-pertencentes ao município foram abastecidos com recursos da municipalidade - que, segundo o relator do Recurso Eleitoral 13946-51.2009.6.20. 0000, juiz Fábio Hollanda - financiou a campanha dos dois recorrentes.
___________________________________________

Município de Areia Branca poderá ter três nomes na disputa por vagas nas eleições gerais de 2010

O município de Areia Branca poderá ter três candidatos disputando vagas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano. São cogitados para o pleito eleitoral o apresentador de TV e vereador em Natal Paulo Wagner (PV), o ex-deputado estadual Júnior Souto (PT) e o líder estudantil e dirigente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Areia Branca, Jocsã Cerqueira da Cunha. Desses, apenas Jocsã Cerqueira reside em Areia Branca e caso tenha sua pré-candidatura a deputado estadual confirmada, seria o único candidato natural pelo município.
____________________________________________________

Conselho Estadual de Saúde elege pela primeira vez uma mulher para presidir a entidade no RN

O Conselho Estadual de Saúde (CES) realizou na manhã de ontem (24), no auditório da Secretaria do Estado da Saúde Pública (Sesap), a eleição para a presidência do conselho do órgão. Na ocasião foram eleitos Luzia Bessa para presidente e Alexander Henrique Gurgel para vice-presidente para mandato de um ano, renovável por mais um. Há cerca de dois anos o comando do conselho era do secretário estadual da Saúde. Após a regulamentação de uma lei estadual a escolha passou a ser feita por um processo eleitoral, permitindo que funcionários estaduais da saúde participassem do pleito.
_____________________________________________________

Universidade promove palestra gratuita sobre agricultura sustentável e alimentação orgânica

Um assunto bastante relevante na atualidade e que desperta o interesse de vários públicos será tema de uma palestra realizada hoje na Universidade Potiguar (UnP). O debate sobre "Agricultura Sustentável e Alimentação Orgânica" será levado por uma profissional considerada referência no assunto, a doutora Maria Dolores Raigón que é engenheira agrônoma e diretora-adjunta de Estudo da Escola Técnica de Meio Rural e Enologia da Universidade Politécnica de Valência (Espanha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário