Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Plantão de Notícias das 09h

Maioria diz que irá votar pela cassação

Antes mesmo da abertura dos processos de impeachment contra José Roberto Arruda (sem partido) na Câmara do DF, a maioria dos 24 deputados demonstrava a intenção de votar pela cassação do governador afastado. Enquete feita pela Folha entre terça e ontem revela que para ao menos 13 deputados existem provas para cassar Arruda. Para o impeachment, são necessários 16 dos votos -ou dois terços.
_______________________________________________________

Octávio diz hoje que fica, mas segue com futuro incerto

O governador em exercício do DF, Paulo Octávio (DEM), quase renunciou ao mandato na tarde de ontem (18). Pouco antes da coletiva, desistiu do ato. Mas deixou a carta de renúncia ao alcance de um telefonema. Está nas mãos da líder do DEM na Câmara de Brasília, Eliana Pedrosa. Agora há pouco se reuniu com deputados e disse acreditar que a intervenção federal realmente vai acontecer no DF. Marcou nova reunião com eles para sábado. Com sua instabilidade, ninguém sabe se pode ser, ou não, seu último dia frente ao governo.
_______________________________________________________

Governador Dix-sept Rosado supera problemas inesperados e realiza grande Carnaval regional

A disposição dos foliões e a perseverança da comissão de organização em resolver os problemas superaram as adversidades, e o Carnaval em Governador Dix-sept Rosado transcorreu com animação e dentro do previsto pela prefeitura. Ao final, a prefeita Lanice Ferreira declarou ter sido positivo o resultado do evento, não se registrando qualquer ato de violência ou ocorrência policial.
_________________________________________________________

Caern inicia combate às ligações clandestinas

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), dentro de sua nova gestão de atuação, começa o combate às ligações clandestinas pelo litoral. A Companhia desenvolve trabalho de educação ambiental voltado para esclarecer à população os problemas que podem ser ocasionados pelas ligações clandestinas. A ligação clandestina de água deve ser combatida porque o abastecimento deve chegar a todos de forma igualitária. Já as ligações clandestinas de esgotos contribuem para poluir o meio ambiente e provocar vazamentos de esgotos.
___________________________________________________________

Ato oficial torna sem efeito portarias de nomeações para cargos públicos na cidade de Pendências

Uma série de nomeações verificada no âmbito da Prefeitura Municipal de Pendências, Vale do Açu, foi considerada nula e, além disso, houve a constituição de uma comissão de sindicância a qual caberá investigar os critérios e motivos a edição de tais procedimentos. A providência administrativa foi materializada por intermédio do Decreto n° 004/2010, de 27 de janeiro, assinado pelo prefeito Ivan de Souza Padilha (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário