Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Gestores são condenados a devolver mais de R$ 500 mil

Em apenas dois processos, dois ex-prefeitos e um ex-presidente de Câmara Municipal terão que ressacir aos cofres públicos mais de R$ 500 mil, em decorrência de irregularidades na prestação de contas ou recursos recebidos a mais. Na sessão da Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado, realizada ontem pela manhã, ex-gestores dos municípios de Coronel Ezequiel e da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante foram condenados pela malversação de recursos públicos.
__________________________________________________________

Alexandria prepara realização da Semana Pedagógica

A Prefeitura de Alexandria, na figura do secretário municipal de Educação, José Washington Barbosa, estará promovendo a Semana Pedagógica do município. O evento será realizado de 22 a 26 de fevereiro e será direcionado à inovação e qualidade da educação e do ensino. O tema será "Educação: novos rumos, novos caminhos". Segundo a professora Sandra Barros, que faz parte da organização do evento, "a iniciativa prevê iniciar o ano letivo de 2010 inovando e melhorando a qualidade do ensino, a partir da sistematização da prática pedagógica".
____________________________________________________________

Assú instalará Feira de Animais e Agricultura Familiar

Uma equipe da Prefeitura Municipal do Assú, constituída pelos secretários Francisco Paulo Morais (Indústria e Comércio) e Karla Rachel Soares Bezerra (Urbanismo), além da técnica Valdineia Carlos Nunes Silva, lotada na Secretaria de Obras, deslocou-se quinta-feira, 11, à cidade de Mossoró. O objetivo foi conhecer de perto toda a estrutura do Mercado do Bode. De acordo com informação do secretário Paulo Morais, a intenção foi coletar detalhes que possam ser aproveitados na implantação de um empreendimento similar em Assú.
_____________________________________________________________

Concessionárias de Energia terão que devolver dinheiro aos consumidores

O presidente da União Brasileira de Municípios (Ubam), Leonardo Santana, distribuiu nota à imprensa reiterando que todas as concessionárias de energia elétrica do país terão que devolver aos consumidores - em especial aos municípios a quem representa - os valores cobrados indevidamente nas contas de energia, o PIS e a Cofins, durante os últimos cinco anos.
_____________________________________________________________

Congesp será encerrado com apresentação de Amyr Klink

O 4º Congresso de Gestão Pública do Estado do Rio Grande do Norte (Congesp) deve atrair um público de duas mil pessoas, entre estudantes, servidores e profissionais da gestão do setor público no início do próximo mês em Natal. A programação do evento conta com importantes nomes da área da gestão pública que abordarão questões atuais, com enfoque para os resultados da boa administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário