Páginas

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Calor insuportável movimenta vendas de ventiladores e centrais de ar-condicionado nas lojas de Mossoró

A população está sofrendo com o calor intenso e tem investido na compra de eletrodomésticos para reduzir o calor. A dona de casa Maria Goretti comprou dois ventiladores para sua casa. "Tive que comprar esses ventiladores por que não está dando para dormir à noite, o calor está impossível" diz a dona de casa. O sol forte e o calor são comuns em Mossoró durante quase todo o ano. Entretanto, nas últimas semanas a sensação térmica de calor está presente durante todo o dia e também à noite.
_________________________________________________

Excesso de aguapés indica muita poluição

Ao longo do leito do rio Apodi-Mossoró, em especial na área urbana da cidade, o grande número de aguapés é um fator preocupante que aponta o grau de poluição do recurso natural. No trecho próximo a barragem do Centro, por exemplo, a planta aquática chega a cobrir partes do leito de uma margem a outra. Em pequenas quantidades, o aguapé age como um filtro natural e contribui para despoluir a água, uma vez que auxilia na retirada de material orgânico.
________________________________________________

Em Mossoró, médicos não aderiram ao movimento paredista estadual

Os médicos de todo o Rio Grande do Norte decidiram entrar em greve esta semana. Entretanto, a categoria em Mossoró não paralisou os atendimentos no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), pois, segundo o representante do sindicato na cidade, o quadro de médicos já é reduzido e não teria como deixar a população sem assistência de urgência. Dr. Walter Fonseca Júnior, delegado do sindicato na cidade, disse que as condições de trabalho são muito difíceis para os médicos do Estado.
_________________________________________________

Agência comemora 38 anos destacando melhorias no atendimento

Criada em 24 de janeiro de 1923 durante o mandato do presidente Artur Bernardes, a Previdência Social foi um grande alento para a sociedade. Hoje, aos 87 anos, a entidade comemora os avanços e se orgulha por beneficiar a população desde o nascimento, através do salário-maternidade, até o fim da vida, através do pagamento de pensão aos parentes. Em Mossoró, a agência existe desde 13 de junho de 1972 e apesar de bem mais jovem se comparada ao tempo de atuação nacional, os avanços foram absorvidos aos poucos e hoje os resultados positivos são exaltados.
___________________________________________________

Escola oferece turmas especiais para quem concilia trabalho e estudo

O Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana (Ceipev) está oferecendo uma nova modalidade de turmas para alunos que conciliam trabalho e estudo. O chamado ensino médio noturno diferenciado está com matrículas abertas até o final deste mês, segundo informações da vice-diretora Ivete Carlos. "Todo estudante pode se inscrever, é um ensino médio normal que será concluído em três anos", informa Ivete. A diferença entre as turmas diferenciadas, conforme a vice-diretora, é a forma como as disciplinas serão ministradas para os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário