Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Garibaldi diz que vota em Rosalba, mesmo com candidatura de Carlos Eduardo

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) afirmou que mantém o apoio à candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo e assegurou que nem mesmo a confirmação da candidatura do primo e ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), o fará mudar de ideia. “A essa altura, [a candidatura de Carlos Eduardo] não muda [propósito de apoiar Rosalba Ciarlini]. Se tivéssemos tido a confirmação da candidatura dele antes, isso poderia ser examinado”, declarou, em entrevista ao Jornal 96 (96 FM) desta segunda-feira (22).
______________________________________________

Mulheres que gostam de futebol ganham espaço nos estádios

Tarde de domingo em Natal. O estádio Maria Lamas Farache, o "Frasqueirão", recebe as equipes do Alecrim e ABC para mais um jogo do Campeonato Potiguar 2010. Nas arquibancadas e cadeiras especiais, muitas mulheres ocupam lugares antes dominados somente pelos homens. Para os preconceituosos de plantão, o lugar delas é em casa cuidando das tarefas domésticas. Mas será que elas entendem mesmo de futebol ou outro propósito está levando cada vez mais mulheres de todas as idades aos estádios do jogo mais popular do mundo?
____________________________________________________

Consumo de energia no RN cresce durante as férias

O consumo de energia no Rio Grande do Norte cresceu nestas férias. De acordo com boletim da Companhia Energética do estado (Cosern), o aumento registrado em janeiro, 702 MW (Megawatts) foi de 4,04% em relação ao mesmo período do ano anterior. As demandas de novembro e dezembro também cresceram, respectivamente, 1,67% e 1,65%. A explicação apresentada pelo gerente de mercado da Cosern, Paulo César, é de que, durante essa época, as pessoas costumam ficar em casa, o que faz crescer o uso de aparelhos eletrônicos como televisão e computadores.
____________________________________________________

Matrículas dos aprovados no Sisu começam na terça-feira

Saiu hoje (22), de manhã, a lista dos aprovados na segunda etapa do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os estudantes aprovados terão de terça-feira (23) a sexta-feira (26) para efetuar a matrícula nas instituições onde foram aprovados. O sistema permite a inscrição em universidades públicas e institutos federais de educação, ciência e tecnologia para os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As instituições usam as notas do exame em seus processos de seleção. O Sisu ofereceu 29.240 vagas em 51 instituições públicas de ensino superior (universidades e institutos de ciência e tecnologia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário