Páginas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Tremores são registrados em Taboleiro

Dois tremores de terra foram registrados no município de Taboleiro Grande (RN), localizado a 372 km de Natal, de acordo com o blog do professor João Moacir. De acordo com o professor, a estação sismológica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) registrou um tremor de terra que pode ter chegado perto dos 3.0 na escala Richter, no dia 13 de fevereiro, sábado de Carnaval. Ainda segundo o professor, outro tremor foi sentido por volta das 17h30 da segunda-feira, 15, também registrado pela estação da UFRN.
___________________________________________________

Na praia de Tibau a festa momesca passou tranquila

O carnaval 2010 em Tibau se revestiu de sucesso para público e donos de restaurantes, pousadas e bares da cidade praia. Na Rua do Tubarão, Centro, teve animação de duas bandas, bancadas pela parceria público privada, Prefeitura de Tibau e os comerciantes daquela área, capitaneados pelo empresário mossoroense Doziteu Ozanan, proprietário do Restaurante e Pousada Bistrô Lyon, que tomou a iniciativa do evento. Na terça, saiu pela primeira vez a Troça da Bagaça, com um paredão de som, revestindo-se de sucesso de público, pois as ruas de Tibau receberam grande número de foliões, bem acima do esperado pelos seus organizadores, Artêmio Souza e Adriano Vale, sócios da Bagaça Promoções.
_________________________________________________

Educação ambiental integrará planejamento pedagógico das escolas em Natal e Parnamirim

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) amplia seu trabalho de educação ambiental auxiliando no planejamento pedagógico das escolas de Natal e Parnamirim. Na próxima sexta-feira (19), os professores de escolas municipais destas duas cidades vão se reunir com os técnicos do Projeto de Trabalho Técnico e Social (PTTS). Os técnicos e professores vão discutir a inclusão da temática do saneamento básico no planejamento pedagógico das escolas. Os professores, através do planejamento pedagógico, fazem a previsão de ações, instrumentos e recursos didáticos, que serão disponibilizados ao longo do ano letivo para seus alunos.
___________________________________________________

Adutora de Serra de Santana terá equipamentos elétricos

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) vai resolver o problema de falta de água em cinco municípios e diversas comunidades rurais, abastecidas pela Adutora da Serra de Santana. A Companhia vai instalar nove conjuntos motobombas, três em cada uma das estações elevatórias implantadas ao longo dos 37 quilômetros de extensão da primeira etapa daquele sistema adutor. A Caern vai investir, com recursos próprios, cerca de R$ 700 mil na aquisição e montagem do equipamento.
____________________________________________________

Estudantes têm prazo até o próximo sábado para fazer a inscrição na segunda fase do Sisu

Serão encerradas neste sábado, 20, as inscrições da segunda etapa do Sistema de Seleção Unificada (SISU), destinado a candidatos a vagas em universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O processo teve início na segunda-feira, 15. Podem participar os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2009 e não se inscreveram na primeira etapa do Sisu, realizada entre 29 de janeiro e 3 de fevereiro, ou que se inscreveram, mas não foram selecionados. Os candidatos devem fazer a opção de curso e de instituição, mesmo que optem pelo mesmo curso da primeira etapa. Também podem se inscrever os estudantes que não participaram da primeira seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário