Páginas

sexta-feira, 5 de março de 2010

Plantão de Notícias das 09h

Candidato tenta cassar mandato da irmã em Rodolfo Fernandes

Por inconsistência de provas, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) rejeitou o Recurso Contra Expedição de Diploma número 7, interposto pela coligação "Luta pela Cidadania", que pedia a cassação da prefeita de Rodolfo Fernandes, Maria Bernadete Dantas de Queiroz (DEM) e da vice desta, Antônio Neide Nazário Nunes.O processo foi relatado pelo juiz Marco Bruno Miranda Clementino, e a unanimidade a corte negou seguimento ao recurso, que trazia nos autos acusações de doação de combustíveis, entre outras alegações, como objetivo de configurar a prática da compra de votos e do abuso de poder econômico na campanha eleitoral ainda de 2008.
___________________________________________________

Mesmo ter votado contra o veto de Wilma, Luiz Almir não teme que seu indicado na Ceasa seja exonerado

Depois que a governadora Wilma de Faria (PSB) exonerou o Diretor-presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem), Diego Cunha, indicado há uma semana pelo deputado Gilson Moura (PV), começou as especulações com outros cargos. O deputado Luiz Almir (PV) votou também pela derrubada do veto governamental da emenda de R$ 42 milhões para atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos profissionais da Secretaria de Saúde. Mas, não teme que seus cargos no Centro Administrativo sejam também demitidos.
______________________________________________________
 
Governo regularizará metade das terras do Estado até o fim do ano

A governadora Wilma de Faria entregou na noite desta quinta-feira (4) a titulação de terra a doze comunidades do município de Touros, beneficiando 483 famílias de agricultores. A regularização fundiária visa fortalecer a agricultura familiar e retirar da pobreza famílias da Zona Rural do Estado. Até o fim do ano, o Governo do Estado deverá promover a regularização fundiária em metade das terras do território potiguar. Mais de 2,5 mil títulos já foram regularizados nos últimos sete anos e outros 8,5 serão entregues até o fim de 2010. Até 2002, nenhum trabalho havia sido feito nesta área.
_______________________________________________________
 
Juiz Marcus Vinicius cassa mandatos do prefeito e do vice-prefeito de Lagoa Salgada

O juiz da Comarca de Monte Alegre, Marcus Vinicius, cassou os mandatos do prefeito e do vice-prefeito de Lagoa Salgada, Alexandre José da Silva Freire e Janilson Dantas Freire, respectivamente. Com a cassação dos mandatos dos dois gestores, assume a prefeitura de Lagoa Salgada interinamente o presidente da Câmara Municipal, vereador Ozivan Sávio. A posse do presidente da Câmara deve acontecer hoje à noite, segundo disse ao blog o vereador Ozivaldo Nascimento Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário