Páginas

terça-feira, 30 de março de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Tiro de Guerra prepara solenidade de iniciação das turmas do novo contingente de atiradores

O Tiro de Guerra 07-010 realiza amanhã a solenidade que marca a iniciação das novas turmas de atiradores de 2010. De acordo com o sargento Geovane, o evento marcará a matrícula de 100 atiradores que serão divididos em duas turmas de 50, representando o contingente anual do TG. "Eles ficarão na turma até por volta do dia 30 de novembro. A turma será composta pelos jovens que completaram 18 anos em 2009 e se alistaram no ano passado", explica o sargento.
___________________________________________________

Alternativos fecham rodovia em protesto contra restrições das suas atividades

Sessenta alternativos bloquearam a RN-117 no caminho para Governador Dix-sept Rosado na manhã de ontem, nas proximidades da ponte de Lagoa de Pau. Os taxistas permaneceram na pista durante duas horas, das 5h às 7h, para protestar contra a decisão da prefeitura de proibir o embarque e desembarque de passageiros no centro da cidade. Participaram do movimento taxistas das linhas de Caraúbas, Antônio Martins, Almino Afonso, Umarizal, Portalegre, Martins, Lucrécia, Campo Grande, Janduís, Governador e Olho d’água do Borges.
____________________________________________________

Ibama desenvolve projeto para criação de arribaçã em cativeiro

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) pretende desenvolver um projeto para experimentar a criação de arribaçã, conhecida como avoante, em cativeiro. O projeto será implantado na comunidade de Guarapes, em Jandaíra (RN). O projeto intitulado como "Estruturação dos Educadores Ambientais Voluntários para a Atuação dos Pombeiros na Região de Jandaíra" tem como objetivo avaliar se a criação da arribaçã em cativeiro é viável para a alimentação das pessoas da comunidade ou mesmo para a comercialização da ave.
____________________________________________________

Os benefícios da semente da linhaça

Uma semente nos últimos anos ganhou notoriedade pelos seus inúmeros benefícios à saúde. Trata-se da linhaça, um grão que se consumido corretamente, previne doenças e fomenta o bom funcionamento do organismo humano. Os especialistas indicam a ingestão da semente da linhaça devido às suas propriedades, que auxiliam a manter a saúde da pele, minimizando os efeitos do envelhecimento e, principalmente, para as pessoas que estão acima do peso corporal, reduzindo a gordura.
____________________________________________________

Músicos mossoroenses estão na fase final da seleção de Ídolos

Quatro mossoroenses estão em Fortaleza-CE participando da seleção para o programa Ídolos 2010, da TV Record, que tem como foco revelar novos talentos da música popular brasileira. Os vocalistas da banda Bakulejo, Ewerton Linhares e Dayvid Almeida; Gianinne Alencar, do Forró Danado; e Marcos Antonio estão na capital cearense onde passaram por duas etapas da audição com sucesso e hoje serão avaliados dentre os 50 concorrentes na última fase pelos jurados Marco Camargo, Paula Lima e Calainho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário