Páginas

terça-feira, 30 de março de 2010

Plantão de Notícias das 11h

Emprego no setor da construção civil cresce em janeiro e atinge nível recorde no Brasil

A construção civil atingiu nível recorde de emprego em janeiro, com a contratação de 62.755 trabalhadores formais. Houve aumento de 2,55% no mês na comparação com dezembro, totalizando 2,519 milhões de profissionais, indicou ontem pesquisa do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) e da FGV (Fundação Getúlio Vargas). Segundo o levantamento, "o setor recuperou-se plenamente da perda de 53.525 trabalhadores ocorrida em dezembro, mês em que, tradicionalmente, o emprego na construção declina".
__________________________________________________

FMI elogia capacidade de a América Latina superar a crise financeira

O diretor-geral do FMI (Fundo Monetário Internacional), Dominique Strauss-Kahn, elogiou ontem a capacidade demonstrada pela América Latina e a África para atenuar o impacto e superar a crise econômica e financeira, que fez estragos na Europa e Estados Unidos. "Quando você olha para América Latina e África, se sente surpreso", declarou o diretor do FMI em um discurso na Escola de Economia de Varsóvia.
__________________________________________________

Prefeita Fafá Rosado sanciona projeto que dá nome ao Expocenter

A Lei Municipal nº 2.607/2010, sancionada pela prefeita Fafá Rosado em 3 de março de 2010, denomina de "Empresário Enéas Negreiros" o Centro de Exposições e Eventos de Mossoró (Expocenter). O Centro de Exposições foi construído na área do Campus Central da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) com o apoio de parceiros, entre eles a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM).
__________________________________________________

Lula diz que fez menos obras que o esperado

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, admitiu ontem que, apesar de lançar a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento, o governo cumpriu menos obras do que havia previsto na primeira fase. "Eu não estou contente com o que fizemos até agora e acho que nenhum de vocês está contente. Temos obrigação de fazer mais (...) O povo pobre desse país precisa que a gente faça mais, a economia precisa que isso aconteça", afirmou.
__________________________________________________

Iberê Ferreira de Souza recebe alta 48 horas antes de assumir o Governo do Estado

O vice-governador recebeu alta do Hospital Sírio Libanês ontem, 48 horas antes de assumir a titularidade do Governo do Estado. Ele estava internado no hospital paulista desde o dia 18 deste mês, quando fez cirurgia para a retirada de tumor maligno do pulmão esquerdo. Iberê passou a última semana sob observação, mas foi liberado pela equipe médica comandada por Roberto Kalil, que atende o presidente Lula, para fazer reuniões com lideranças políticas, almoçar fora do hospital com direito a tomar uma taça de vinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário