Páginas

quarta-feira, 31 de março de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Governo inaugura construção de 400km de estrada

A governadora Wilma de Faria autorizou na manhã de ontem o início das obras de implantação e construção de 402km de estradas, totalizando investimentos da ordem de R$ 347 milhões. Entre as 28 estradas que serão construídas ou reconstruídas estão a de acesso ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, a de acesso ao Distrito Industrial de Baraúna (na região de Mossoró), a de Afonso Bezerra a Malheiros (região Central), a de Cerro-Corá a São Tomé (região Seridó), a Estrada do Melão (região mossoroense) e a estrada de Jucurutu a Serra de João do Vale (Seridó).
___________________________________________________

Codern afirma que obras em infraestrutura solidificam rede portuária do Rio Grande do Norte

A ampliação do Porto-Ilha de Areia Branca, a dragagem do Porto de Natal e a construção de terminal de passageiros na capital são algumas das obras realizadas neste ano que, segundo a Companhia Docas do RN (Codern), irão solidificar a infraestrutura portuária do Rio Grande do Norte. "Isso mostra o quanto estamos crescendo em termos portuários no Rio Grande do Norte", afirma Emerson Fernandes, diretor-presidente da Codern, administradora do Porto de Natal e do Terminal Salineiro de Areia Branca (Porto-Ilha), os dois terminais do Estado.
__________________________________________________

Polícia despeja 75 famílias integrantes do MST no Estado

O Batalhão de Choque da Polícia Militar despejou 75 famílias ligadas ao Movimento dos Sem Terra (MST) instaladas num latifúndio no município de Touros. O despejo ocorreu ontem e contou com a presença de aproximadamente 150 soldados do batalhão que chegaram ao local em torno das 14h. Após a retirada das famílias os barracos foram queimados juntamente com os pertences. Seis pessoas ficaram feridas e foram levadas ao Hospital Municipal de Touros.
__________________________________________________

Estação de Tratamento do Baldo começa a funcionar

A maior obra de saneamento básico do Estado foi inaugurada ontem pela governadora Wilma de Faria e pelo diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Walter Gasi. A Estação de Tratamento de Esgotos Central do Baldo (ETE) já está funcionando e vai tratar os esgotos coletados em 21 bairros de Natal. A obra custou R$ 84,2 milhões e vai beneficiar 350 mil pessoas na capital, contribuindo para a despoluição do rio Potengi. A inauguração marca o encerramento da Semana da Água do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário