Páginas

segunda-feira, 29 de março de 2010

Plantão de Notícias das 11h

Doação de leite humano cai no primeiro trimestre em Mossoró

Durante todo o ano o posto de coleta faz campanhas em prol da doação de leite materno e recipientes de vidro que são usados no processo de coleta. Em geral os resultados são positivos e o número de doações tende a aumentar. O problema é que o consumo em Mossoró é constantemente alto e não obedece a sazonalidade das doações. Só no mês de fevereiro, 682 mães foram atendidas pelo Programa de Aleitamento Materno, o que representou um consumo bem maior que a coleta.
__________________________________________________

Governo inaugura Restaurante Popular de Ceará-Mirim e servirá 500 refeições por dia

Alimentação de qualidade, comodidade e economia são três características que definem a opinião da população de Ceará-Mirim sobre a inauguração do Restaurante Popular no município, ocorrida nesta sexta-feira, 26, às 12h. O equipamento vai oferecer 500 refeições de 1,5 mil calorias por dia, representa um investimento do Governo do Estado de R$ 924 mil por ano. O equipamento foi instalado na Rua Bela Vista, n° 688, no bairro Centro, no antigo prédio do Gaia.
__________________________________________________

Hemocentro cadastra doadores de medula óssea

O Hemocentro Mossoró irá realizar amanhã uma ação de coleta de sangue e cadastramento de doadores voluntários de medula óssea na Universidade Potiguar (UnP). A atividade será promovida das 8h às 16h e todas as pessoas que estejam enquadradas nos requisitos poderão participar. Segundo a coordenadora da campanha, Maria Zélia, o cadastramento dos doadores de medula óssea estava paralisado desde o ano passado e agora, a partir dessa ação na Universidade, será retomado.
__________________________________________________

Rio Grande do Norte sedia o Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social

O Rio Grande do Norte vai sediar nesta segunda-feira, 29, o Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (FONSEAS). O evento vai reunir em Natal os titulares das pastas de todo o Brasil e do Distrito Federal, além do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Patrus Ananias e da presidente do Fonseas, Epifânia Garib. O encontro vai acontecer no Hotel Ocean Palace, na Via Costeira, às 8h. O titular da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), Gercino Saraiva, será o anfitrião da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário