Páginas

segunda-feira, 29 de março de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Agenda de cursos para trabalhadores rurais será discutida entre sindicalistas e a Fetarn

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipanguaçu vai discutir com a direção da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn) a elaboração de um calendário de cursos com o objetivo de contemplar os agricultores filiados. A intenção foi externada pelo presidente do órgão sindical, João Batista Moura de Oliveira, "João das Peças". Ele já pôde tratar do tema preliminarmente com representantes da direção da entidade, na capital do Estado.
__________________________________________________

Colegiado intermunicipal debaterá programa voltado para a bovinocultura leiteira na região

Antecipadamente programada para o dia 9 de abril, na cidade do Assú, a próxima reunião ordinária do Conselho Intergestores Vale Unido, colegiado que agrega atualmente 12 municípios, oportunizará uma exposição, a ser feita pelo gerente da agência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Lívio Tonyatt Barreto, sobre uma iniciativa que a instituição financeira pensa em implantar na região do Vale do Açu e proximidades.
___________________________________________________

País adota depoimento sem dano de crianças vítimas de abuso

Crianças vítimas de abuso sexual são obrigadas a reviver o que sofreram na hora do depoimento. No Brasil, elas são ouvidas em diversas instâncias. Mas, por meio do depoimento sem dano, utilizado em alguns tribunais de Justiça do país, a criança depõe uma única vez e sua fala é gravada. A ideia é evitar o que os especialistas chamam de revitimização da criança. No sistema tradicional é longo o trajeto da criança após a denúncia.
____________________________________________________

Católicos celebram início da semana santa

A Semana Santa é uma das datas mais importantes da doutrina cristã. O período celebra a concretização do plano de salvação de Deus para a humanidade, com a morte de Jesus Cristo no calvário e sua ressurreição, no domingo de Páscoa. O início da semana que relembra os últimos momentos de Jesus Cristo na Terra é marcado pelo Domingo de Ramos. Por este motivo, nas celebrações eucarísticas de hoje, os fiéis levam seus ramos de oliveiras e folhas de palmeiras para as igrejas, pedindo benção, proteção e preparação para vivenciar todo o espiritualismo sugerido pela data.
_____________________________________________________

Móveis com IPI reduzido podem ser adquiridos até quarta-feira

O Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que desde o ano passado vinha sendo desonerado a cobrança do tributo sobre móveis terá seu encerramento. Agora os consumidores terão até quarta-feira (31) para adquirir móveis com os preços reduzidos, de acordo com nota do Ministério da Fazenda. Entretanto, o órgão anunciou que alguns produtos específicos do segmento passarão a ter uma tributação inferior à vigente antes da promulgação do alívio fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário