Páginas

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Plantão de Notícias das 09h

Escola do RN terá que pagar R$ 2,5 mil a pais de aluna que fraturou perna

A Associação Potiguar de Aulas Particulares – Apap terá que pagar indenização, no valor de R$ 2,5 mil, aos pais de uma criança, que fraturou o fêmur, durante a realização de uma atividade escolar. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, pelo Tribunal de Justiça do estado do Rio Grande do Norte. De acordo com os autos, o acidente ocorreu quando a criança tinha 2 anos e 4 meses, em 24 de agosto de 2006, na escadaria do ginásio, tendo o socorro sido prestado por seus pais e apenas acompanhada pela coordenadora do colégio.
___________________________________________________

População bloqueia estrada para cobrar retomada de royalties

Com faixas, bandeiras, palavras de ordem, carro de som e palanque, moradores das comunidades carnaubaenses realizaram, durante a manhã de ontem, um grande protesto na RN-016. Representantes de vários segmentos da sociedade civil organizada se deslocaram até a área da fronteira do município com Assú para protestar contra o direcionamento dos royalties para a Prefeitura do Assú. O ato público, que iniciou às 7h, continuou até as 10h30 e acarretou no bloqueio humano da via que foi mantido durante boa parte da manhã.
____________________________________________________

Definidas as três cidades potiguares que receberão o Programa Justiça na Praça

As cidades de Caicó, Mossoró e Rio do Fogo já começam a se mobilizar para receber a estrutura do Programa Justiça na Praça nos meses de abril e maio. As três próximas edições estão sendo organizadas simultaneamente pelo Núcleo de Projetos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN). O Tribunal vem colhendo bons frutos desde que realizou a primeira edição do Justiça na Praça, em dezembro de 2007. Decorridos quase três anos, as regiões do Seridó, Oeste e Litoral Norte do Estado vivem a expectativa de receber os serviços gratuitos que o Judiciário e seus parceiros oferecem à população, principalmente a mais carente.
____________________________________________________

Projeto estabelece que Prefeitura de Natal só contrate jornalistas diplomados

No Dia do Jornalista, comemorado neste sete de abril, a Câmara Municipal do Natal aprovou um Projeto de Lei que determina somente a contração de profissionais diplomados para atuarem na Prefeitura do Natal. A proposta foi apresentada pelo vereador e jornalista Edivan Martins (PV) e aprovada por unanimidade.
____________________________________________________

Votação do projeto Ficha Limpa fica para maio

A Câmara dos Deputados decidiu ontem adiar para maio a votação do projeto que estabelece a ficha limpa para os candidatos às eleições --o que na prática pode impedir que a nova regra possa valer nas eleições de outubro. Como apenas a oposição apoia a votação imediata do texto, o projeto voltará para análise da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), que terá até o dia 29 de abril para discutir a matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário