Páginas

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Oposicionistas cobram apreciação de vetos

A apreciação dos 29 vetos da prefeita Fafá Rosado (DEM) a projetos de iniciativa do Legislativo segue sem ocorrer na Câmara Municipal de Mossoró. Os vereadores Jório Nogueira (PDT) e Genivan Vale (PR) reclamaram ontem em plenário da demora para que as proposições rejeitadas pela prefeita sejam apreciadas. O republicano lembrou que os prazos já estão vencidos.
__________________________________________________

Senado fecha acordo para dar reajuste de 7,71% aos aposentados

O Senado fechou a questão em torno do reajuste de 7,71% aos aposentados que ganham acima de um salário mínimo, retroativo a janeiro deste ano. Pelo acordo fechado no Senado, a definição do reajuste das aposentadorias para 2011 ficará desvinculada da discussão atual.
___________________________________________________

Vereadores de cidade do RN querem proibir `pulseiras do sexo´ nas escolas

Tramita na Câmara de Vereadores do município de Mossoró (a 285 km de Natal), um projeto de lei que proíbe o uso das pulseiras de plásticos coloridas conhecidas como "pulseiras do sexo", nas escolas públicas e privadas. O assunto foi destaque na sessão ordinária desta quarta-feira (07). De acordo com o vereador Flávio Tácito (PSL), um dos autores do projeto, o assunto foi apresentado para as comissões da câmara para ser avaliado e deve ser voltado em 15 dias. Os vereadores José Domingos Gondim, o "Zé Peixeiro” (PMDB), e Maria Auxiliadora do Nascimento, a “Maria das Malhas" (PSL) também são responsáveis pela elaboração do projeto.
_______________________________________________

Apodi distribui mudas de caju a pequenos produtores

Dentro do projeto de fortalecimento da agricultura no município de Apodi no Médio Oeste. A Prefeitura Municipal, via Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, deu início nesta quarta-feira, 7, a distribuição de 5.000 mudas de cajueiro anão precoce da variedade CC-P76, a pequenos produtores do município. A parceria ainda envolve Secretaria Estadual de Agricultura e o Instituo de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN.
_______________________________________________

Sesap realiza Seminário de Alimentação e de Nutrição

Com o objetivo de avaliar e debater a Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) e discutir novas diretrizes junto com os municípios do Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), realiza, desde ontem (7), em Natal, e segue hoje (8), o Seminário Estadual de Alimentação e Nutrição no Sistema Único de Saúde. Essa etapa regional é fundamental para a participação do Estado no Seminário Nacional de Alimentação e Nutrição no SUS: PNAN 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário