Páginas

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Plantão de Notícias das 09h

Previdência Social anuncia construção de dez agências no RN

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) acaba de divulgar novidades relacionadas ao Plano de Expansão da Rede de Atendimento. O órgão prevê a construção de dez novas Agências da Previdência Social no âmbito da Gerência Executiva em Natal. Entre os municípios que serão contemplados com a ampliação da rede estão Touros, Nísia Floresta, Monte Alegre, São José de Mipibu, Extremoz, Canguaretama, Nova Cruz, Goianinha, São Gonçalo do Amarante e Macaíba.
____________________________________________________

Estado amplia trabalho preventivo na região

Ontem, o prefeito/médico Lucídio Jácome, de Frutuoso Gomes, reuniu os agentes de saúde e de endemias para iniciar o trabalho de orientação dos moradores do município quanto à possibilidade de contaminação por raiva humana. O Governo do Estado, diante da constatação de muitos casos de raiva animal na região, decidiu fazer um trabalho mais abrangente, através da 6ª Regional de Saúde de Pau dos Ferros, alcançando todos os municípios próximos a Frutuoso Gomes. Agendou para terça-feira da próxima semana uma reunião com autoridades de Frutuoso Gomes e cidades vizinhas para tratar da questão.
____________________________________________________

MDA inicia seleção de projetos de apoio à industrialização

A Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/ MDA) abriu na última segunda-feira, 12 de abril, a Chamada para Projetos de Agroindústria. O objetivo é selecionar projetos de custeio e investimento para ações de fomento à diversificação econômica e agregação de valor na agricultura familiar, para a inclusão do agricultor familiar no processo de agroindustrialização da sua produção.
_____________________________________________________

Senado derruba cobrança de INSS dos aposentados

O Senado aprovou ontem projeto que acaba com a contribuição previdenciária dos trabalhadores da iniciativa privada que se aposentaram, mas decidiram continuar no mercado de trabalho. Essa cobrança era feita desde 1991. De autoria da oposição, o projeto aprovado em caráter terminativo (seguirá diretamente para a Câmara) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) pode agravar o rombo da Previdência Social, estimado em R$47,2 bilhões este ano. Segundo cálculos do ex-ministro da Previdência Social José Cechin, o impacto anual dessa medida, se aprovada na Câmara, seria de, no mínimo, R$14 bilhões por ano.
___________________________________________________

Município considera tarefa difícil manter ruas e praças limpas

As milhares de pessoas que circulam, diariamente, por Pau dos Ferros, oriundas dos municípios vizinhos e mesmo de Pau dos Ferros, têm percebido como o trabalho de limpeza, manutenção de praças e vias públicas é levado a sério pela Prefeitura. A proposta é limpar as ruas e evitar que aconteça obstrução das vias de escoação de água das chuvas neste inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário