Páginas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Plantão de Notícias das 11h

Ministério da Fazenda promoverá capacitação para os Territórios da Cidadania na região

O Ministério da Fazenda, em parceria com o programa Territórios da Cidadania, vai proporcionar cursos à distância em Gestão Orçamentária, Financeira e Contratações Públicas para municípios que integram o programa. Estes cursos são patrocinados pelo Programa Nacional de Apoio à Gestão dos Municípios (PNAFM) e ministrados pela Escola de Administração Fazendária (ESAF), ligada ao órgão federal, segundo informação da engenheira agrônoma Taís Pinheiro Belém, assessora territorial do Território da Cidadania Assú-Mossoró.
____________________________________________________

Agenda cultural ministrada pelo Cenec inicia hoje Oficina de Teatro na cidade do Assú

O Centro Escolar de Arte e Cultura (Cenec), órgão dirigido por Gilvan Lopes de Souza e administrativamente vinculado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Assú, promove a partir de hoje até o próximo domingo, 18 de abril, uma Oficina de Teatro. A programação, a partir das 9h, ocorrerá nas dependências do auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão.
____________________________________________________

Pesquisa da Saúde Bucal atingirá 1.500 pessoas

Diariamente dez equipes - um cirurgião-dentista e um auxiliar em saúde bucal - visitarão residências em 17 bairros de Natal, atendendo aproximadamente 1.500 pessoas durante dois meses.  É assim o desenvolvimento da Pesquisa Nacional em Saúde Bucal - Projeto SB -Brasil 2010 - com início no Rio Grande do Norte na próxima terça-feira (20). O objetivo é conhecer as condições de saúde bucal da população e poder a partir daí elaborar estratégias e ações que proporcionem melhores condições da saúde básica. Em maio a pesquisa chegará aos municípios de Parnamirim - abordando 150 mil pessoas e em Alto do Rodrigues - 20 mil.
_____________________________________________________

Prefeitura de Assu entregará unidades residenciais

Reafirmando a máxima de que habitação se constitui num dos setores onde se verifica mais ações e investimentos por parte da administração municipal, o prefeito Ivan Lopes Júnior (PP) inaugura oficialmente hoje mais 27 moradias populares construídas por intermédio do plano de ação emergencial que atendeu áreas castigadas pelas consequências do rigor do inverno em 2009. A solenidade de entrega das moradias acontecerá às 16h nas comunidades rurais de Cumbe e Torrões.
______________________________________________________

Profissionais que precisam falar muito podem sofrer problemas com cordas vocais

Amanhã é comemorado o Dia Mundial da Voz, o principal meio de interação entre as pessoas. No cotidiano ela é utilizada inúmeras vezes, sendo uma parte integrante da comunicação humana e das relações sociais. Entretanto, se esse recurso tão importante para o convívio em sociedade e instrumento de trabalho de vários profissionais não for cuidado e empregado de forma consciente, a pessoa poderá adquirir enfermidades nas pregas vocais, consequentemente afetará o desempenho da fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário