Páginas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Pesquisa da Saúde Bucal atingirá 1.500 pessoas

Diariamente dez equipes - um cirurgião-dentista e um auxiliar em saúde bucal - visitarão residências em 17 bairros de Natal, atendendo aproximadamente 1.500 pessoas durante dois meses.  É assim o desenvolvimento da Pesquisa Nacional em Saúde Bucal - Projeto SB -Brasil 2010 - com início no Rio Grande do Norte na próxima terça-feira (20). O objetivo é conhecer as condições de saúde bucal da população e poder a partir daí elaborar estratégias e ações que proporcionem melhores condições da saúde básica. Em maio a pesquisa chegará aos municípios de Parnamirim - abordando 150 mil pessoas e em Alto do Rodrigues - 20 mil.
___________________________________________________

Apodi formará Comitê Gestor para criação do Plano Municipal de Saneamento Básico

Representantes de várias entidades do município de Apodi discutiram na manha de ontem com a Prefeitura do Apodi e técnicos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) a formação de um conselho gestor para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. A reunião aconteceu no Palácio Francisco Pinto, sede do Executivo apodiense, e contou com a participação do técnico Jorge Fagundes, que fez uma explanação do que já foi realizado na área de saneamento básico do município.
____________________________________________________

Superintendência do Incra investe R$ 52,8 milhões na reforma de casas em assentamentos

O sonho da casa própria reformada, com piso novo, quarto para os filhos, sala de TV, cozinha arejada e varanda ao redor da residência tornaram-se realidade em 150 assentamentos (PAs) rurais do Rio Grande do Norte. De 2008 até agora, a Superintendência regional do Incra/RN está investindo R$ 52.885.000,00 para reformar 10.557 residências em todas as regiões do Estado.
______________________________________________________

Caern inscreve mais de 15 mil candidatos em concurso

O concurso da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) registrou a inscrição de 16.737 pessoas para 28 cargos de nível médio, médio técnico e superior. O certame está sendo realizado para formação de cadastro de reserva, e os candidatos serão convocados conforme a necessidade da empresa, existindo a expectativa de convocações a curto prazo para a maioria dos cargos.
______________________________________________________

Programação da SBPC no Campus Avançado de Patu terá conferência abordando o semiárido

O professor Manoel Abílio de Queiroz profere, dentro da programação da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC), no Campus Avançado de Patu, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), às 19h de hoje, no módulo esportivo Miguel Câmara Rocha, a palestra "Semiárido e Alternativas de Desenvolvimento". De acordo com a diretora do Campus Avançado de Patu, Jozenir Calixta de Medeiros, a proposta é que os professores, alunos e demais interessados prestigiem o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário