segunda-feira, 19 de abril de 2010

Plantão de Notícias das 10h

RN receberá R$ 42 milhões do MEC para investimentos

O Rio Grande do Norte receberá R$ 42,803 milhões do total de recursos da Medida Provisória (MP) 484/10, destinada ao financiamento do ensino médio nas regiões Norte e Nordeste em 2010. A MP está sendo analisada na Câmara dos Deputados e deve ser votada no Congresso Nacional até 14 de maio, data em que passa a trancar a pauta.
_________________________________________________

Sarney faz reflexão sobre momentos que antecederam sua posse como presidente

Vinte e cinco anos depois dos eventos inesperados que o levaram a assumir o Palácio do Planalto, o presidente do Senado, José Sarney, revelou que, em seu período como presidente da República, lutou até os últimos dias para "evitar as forças que tendem a expelir o ocupante da Presidência". Sarney respondeu a perguntas enviadas por escrito pela Agência Senado sobre os 25 anos da morte de Tancredo Neves, que se completam nesta quarta-feira (21 de abril). Em 2010 também se celebra o centenário de nascimento do político mineiro.
___________________________________________________

Secretaria de Educação conclui capacitação ligada ao Programa de Gestão da Aprendizagem Escolar

A Secretaria Municipal de Educação de Areia Branca realizou no último dia 13, no auditório do referido órgão, solenidade de entrega de certificados para os professores concluintes de mais uma capacitação. Desta feita, o alvo do treinamento foram os professores da rede municipal de ensino que integram o Programa de Gestão da Aprendizagem Escolar - Gestar 1. O curso tem duração de dois anos, sendo um ano de Língua Portuguesa e igual período de Matemática. E atende especificamente os professores polivalentes do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino. Nessa etapa foram capacitados cerca de 30 educadores.
____________________________________________________

Raiva mata animais na região com frequência

No dia 9 deste mês, as autoridades de saúde pública do Rio Grande do Norte foram surpreendidas com um caso de morte por raiva humana no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal. A vítima, o agricultor Sebastião Pereira Nunes, de 49, era da zona rural do município de Frutuoso Gomes. Foi constatado que a morte de animais na região é comum, muitos dos casos são vítimas do vírus da raiva transmitidos por morcegos vampiros (hematófagos).
____________________________________________________

Padre confessa que manteve relações sexuais com coroinhas

O Jornal O Globo publicou hoje que o padre Edilson Duarte, da paróquia de Bom Conselho em Alagoas, confessou ao senador Magno Malta da CPI da Pedofilia que praticou sexo com dois ou três coroinhas. Admitiu que é homossexual e que alguns monsenhores e bispo possuíam apelidos comprometedores. Os sacerdotes que tinham os referidos apelidos, segundo o padre, eram Dom Valério Breda, de Penedo (AL) e os Monsenhores Luiz Márcio e Raimundo Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário