Páginas

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Plantão de Notícias das 09h

Garotinho se lança candidato ao governo do Rio

Aclamado em congresso do Partido Republicano (PR-RJ) como pré-candidato ao Governo fluminense - em congresso regional que reuniu cerca de 6 mil pessoas no auditório do Vivo Rio, ao lado do MAM, neste domingo -, o ex-governador Anthony Garotinho disse que o apoio do PR fluminense à candidatura da petista Dilma Rousseff a presidente da República não é incondicional.
____________________________________________________

Governo usa tragédia para obter crédito extraordinário

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está usando a tragédia ambiental que alcançou as principais cidades do Estado do Rio de Janeiro para uma manobra escandalosa: conseguir, da Câmara e do Senado, aval para a concessão de créditos eleitoreiros em favor de órgãos do Executivo e empresas estatais através de Medida Provisória. As receitas e despesas do governo federal para o ano civil cujo início se avizinha são calculadas e divididas, entre os diferentes braços da administração, através de uma lei que cuida disso, especificamente, e fixa o Orçamento Geral da União (OGU).
______________________________________________________

Dilma cresce no Sul. E Serra entre as mulheres

O mais recente Datafolha, no qual Serra aparece dez pontos à frente de Dilma, indica recuperação da petista no Sul do país: ela subiu cinco pontos nesse segmento, e ele caiu três. Enquanto o PT já tem candidaturas na rua em dois dos três Estados da região, o PSDB sofre com a dificuldade de Yeda Crusius em atingir dois dígitos no Rio Grande do Sul e vive um dos piores impasses para montar palanque em Santa Catarina.
_______________________________________________________

Distribuição de renda deve marcar eleição

Neste ano eleitoral de 2010, o aumento da renda dos brasileiros retomou os níveis pré-crise de 2009 e o poder de compra das famílias atingiu o maior patamar em uma década e meia. A eleição também se dará em um contexto onde a distribuição da renda é a melhor desde a redemocratização. A proporção de brasileiros vivendo abaixo da linha da miséria caiu expressivos 43% desde 2003. O Brasil tem hoje 30 milhões de miseráveis sobrevivendo com R$ 137 ao mês. Mas eles seriam mais de 50 milhões se a velocidade da diminuição da pobreza não tivesse se acelerado nos últimos anos.
________________________________________________________

Potencial hídrico do país se esgotará em 15 ou 20 anos

A polêmica em torno da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, demonstra que o país dependerá cada vez mais da energia que pode ser explorada nos rios da Amazônia. Além do leilão desta semana, o governo planeja conceder mais cinco usinas na região ainda neste ano. A segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) prevê um mapeamento para descobrir o potencial de 12 novas bacias: 11 em áreas da floresta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário