Páginas

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Plantão de Notícias das 14h

Morre em Caicó uma das mulheres mais idosas do mundo

Morreu às 18 horas e 40 minutos de sexta (16)  no Hospital do Seridó, Maria Brígida de Brito, de 107 anos idade. Residente no Bairro Paraíba, ela teve complicações respiratórias e foi internada na quarta-feira passada. Não mais resistiu e faleceu. Maria Brígida teve 4 filhos, sendo que apenas um permanece vivo com 80 anos de idade. Deixou 15 netos, 23 bisnetos e 4 tetranetos.
___________________________________________________

A tecnologia da carnaúba

O Rio Grande do Norte é o maior produtor de petróleo em terra do Brasil, com estimativa de 100 mil barris por dia. O setor funciona como mola propulsora do desenvolvimento dos municípios produtores e da tecnologia do Estado pelos altos investimentos no setor. A viscosidade acentuada do combustível fóssil nos poços profundos é um dos problemas que obrigam a estatal a fazer um investimento, gastando centenas de milhares de dólares em um sistema de injeção de vapor para facilitar a extração do minério.
_____________________________________________________

Com anúncio de novas varas, ações da PF devem ser interiorizadas

O presidente do Tribunal Regional Federal (5ª) região, Luiz Alberto Gurgel de Faria, disse hoje em Natal que o Rio Grande do Norte vai ganhar seis varas federais em breve. Natal será beneficiada com uma, Mossoró com três, Assu e Pau dos Ferros, com uma em cada município. É bem provável que com essas varas federais, haja uma maior interiorização das ações da polícia federal. Por se tratarem de ações federais há necessidade sempre da presença da PF em termos de investigações.
______________________________________________________

Justiça Federal do RN é pioneira na implantação do Processo Judicial Eletrônico

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte (JF/RN) será pioneira no Brasil na instalação do Processo Judicial Eletrônico (PJE). O novo sistema permite a tramitação digital de ações judiciais nas varas cíveis federais do Estado. Esse serviço é uma fundamental etapa para agilizar o andamento processual e facilitar o acesso ao Judiciário. O lançamento da instalação do PJE será realizado amanhã, 19, às 10h, na sede da JF/RN. A solenidade contará com a presença do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes, e do presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador federal Luiz Alberto Gurgel de Faria.
__________________________________________________

Juiz espera presidir 200 casamentos

No próximo dia 29 será realizada na Ilha de Sant'Ana mais uma edição do programa "Justiça na Praça" promovido pelo Tribunal de Justiça com apoio da prefeitura municipal. Entre as atividades desenvolvidas estarão os casamentos coletivos. O juiz Luiz Antônio Tomaz do Nascimento acredita que serão realizados em torno de 200 casamentos. A procura dos noivos para dá entrada nos "papéis" está sendo grande que vem forçando a realização de mutirão por parte dos funcionários do cartório especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário