Páginas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Vice-Prefeito de Janduís aciona justiça contra redução de salário

O município de Janduís foi intimado a se manifestar, no prazo de 72 horas, a respeito de uma ação ordinária com pedido de antecipação de tutela impetrada pelo vice-prefeito Antônio José Bezerra (PT), que requer o ressarcimento de aproximadamente R$ 3 mil, objeto de redução de seus vencimentos, no ano passado. Os vencimentos do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais foram reduzidos, através de decreto legislativo de autoria da Câmara Municipal de Janduís, no final de 2009, em virtude da grave crise financeira que atingiu a economia mundial e teve forte reflexo no município de Janduís.
_________________________________________________

Buracos tiram a paciência de motoristas

O período chuvoso em Mossoró está irregular, com períodos de chuva forte alternando com períodos de seca. No entanto, algo não muda na cidade, são os incontáveis buracos em ruas e avenidas que permanentemente tiram a paciência dos motoristas. Em diversos pontos de Mossoró, é possível encontrar ruas e avenidas quase que intransitáveis.
__________________________________________________

Senado paga dentista de mulher de Lobão Filho

Quase um ano depois do escândalo dos atos secretos, o Senado começa a retomar velhas práticas em 2010. Cerca de R$ 26 mil saíram dos cofres da Casa para tratamento odontológico da apresentadora de televisão Paula Lobão. Ela é mulher de Lobão Filho, que, na condição de suplente, ocupou por dois anos a vaga do pai no Senado. Paula Lobão apresenta o programa Algo Mais, aos sábados, na TV Difusora, no Maranhão. A emissora pertence à família Lobão. Até assumir o mandato do pai, Lobão Filho comandava os negócios.
__________________________________________________

Servidores da Uern e comerciários terminam abril com reajuste salarial

Depois de três rodadas de negociação em pouco menos de um mês, os representantes dos sindicatos dos comerciantes e dos trabalhadores do comércio chegaram ontem a um denominador comum quanto ao reajuste da categoria. A data-base dos comerciantes é 1º de abril, porém, somente a partir do próximo dia 1º, a categoria passará a receber o salário de 540 reais e para os trabalhadores que recebem acima desse valor, o reajuste será de 6%. O sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró (SECOM) comemora a conquista e avalia de forma positiva a agilidade com que as reivindicações foram atendidas neste ano.
____________________________________________________

Maioria da população acha Justiça lenta

Mais de 90% dos moradores de sete regiões metropolitanas consideram que a Justiça brasileira é lenta ou muito lenta na resolução de conflitos, segundo pesquisa feita Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (SP). A avaliação sobre a morosidade faz parte de levantamento para calcular o Índice de Confiança na Justiça (ICJ Brasil), atualizado a cada três meses pela FGV. Numa escala de 0 a 10, o ICJ do primeiro trimestre deste ano foi de 5,9 - houve uma leve variação positiva em relação ao trimestre anterior, quando chegou a 5,8. No terceiro trimestre de 2009, o índice foi de 5,6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário