Páginas

terça-feira, 18 de maio de 2010

Plantão de Notícias 11h

Brasil corre risco de apagão logístico por falta de investimento em portos

O Brasil tem cinco anos para evitar um apagão logístico, caso a economia cresça num patamar entre 4% e 5% ao ano. Isso porque os investimentos previstos para a área portuária correm o risco de não dar conta das 265 obras avaliadas como necessárias para comportar o volume de transporte de cargas no país e de transporte de mercadorias a serem exportadas. A conclusão consta do estudo Portos Brasileiros: Diagnóstico, Políticas e Perspectivas, divulgado ontem (17) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
_______________________________________________

Estado divulga programa da Semana do Meio Ambiente

O Governo do Estado preparou uma programação especial para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Em 2010, a Semana do Meio Ambiente, que vai de 30 de maio a 6 de junho, terá como tema a água, com ações de conscientização realizadas em vários municípios. A programação foi idealizada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), através do Programa Semiárido Potiguar (PSP), e suas coligadas, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA) e o Instituto de Gestão de Águas do RN (IGARN).
___________________________________________________

Município inicia duas obras e entrega 50 cheques do Programa Reforma Cidadã

Ao longo deste fim de semana, a Prefeitura de Pau dos Ferros iniciou mais dois trabalhos que irão proporcionar, à economia da cidade, uma maior movimentação, oportunizando empregos aos trabalhadores da construção civil, além de mobilizar as lojas fornecedoras de materiais de construção. Na sexta-feira, 14, a Prefeitura de Pau dos Ferros assinou a Ordem de Serviço para serviços de drenagem e pavimentação de mais duas ruas, em um investimento de R$ 119.897.70. As ruas que passarão por obras serão a Leudes Chaves de Aquino e Inácio Lopes, ambas no bairro São Judas Tadeu.
____________________________________________________

Corpo de Bombeiros do RN estabelece critério mais rigorosos para vendedores de fogos de artifícios

Com a proximidade das festividades juninas, o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte começa a estabelecer critérios mais concretos para garantir a segurança do funcionamento dos locais destinados ao comércio de vendas de fogos de artifícios. Para isso, apoia-se na Portaria da Secretaria de Estado de Defesa Social, nº 162, publicada no dia 11 de junho de 2003, que estabelece as condições para legalização de estabelecimentos, bem como as exigências de segurança para a comercialização de fogos de artifícios.
__________________________________________________

ONG do Assú elabora projeto de caráter regional para concorrer ao Programa Caravana Social Petrobras

Organização Não-Governamental (ONG) com sede em Assú, o Grupo de Escoteiros Maxwell de Barros Machado, entidade mantenedora do Projeto Janduís, que desenvolve atividades de cunho educacional junto a 150 crianças e adolescentes, sediada no bairro Frutilândia, está trabalhando a confecção de um projeto que concorrerá ao edital de âmbito nacional lançado pelo programa Desenvolvimento & Cidadania Petrobras. A informação foi prestada pelo coordenador do Projeto Janduís, Alexandre Douglas de Souza.
___________________________________________________

Plantão de Notícias das 10h

Inspetores da Fifa têm reunião a portas fechadas em Natal

A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa divulgou ontem o roteiro dos inspetores da Fifa durante visita a Natal para vistoriar as obras do Estádio Arena das Dunas. Segundo o secretário da pasta, Fernando Fernandes, a vistoria tem início às 9h com três arquitetos da Fifa e três membros da equipe estadual em torno do estádio Machadão. Logo mais, às 10h, haverá uma reunião a portas fechadas com a comissão técnica de inspetores e arquitetos, na Secretaria da Copa.
__________________________________________________

Evento homenageia mais de 500 mães em Francisco Dantas

A prefeitura de Francisco Dantas, em parceria com todas as secretarias do município, e a Câmara Municipal de Vereadores realizou uma das maiores festas em comemoração ao dia das Mães da história do município. O evento aconteceu no último domingo, dia 16, às 7 horas, iniciando com uma caminhada da saúde pelas principais ruas da cidade, onde no momento da caminhada as mães ouviam mensagens via telefone, dos filhos que estão ausentes do município.
____________________________________________________

Prefeita assina ordem de serviço para construir creche

A prefeita de Apodi, professora Goreti Silveira Pinto (PMDB), assinou na tarde da última quinta-feira em seu gabinete no Palácio Francisco Pinto, a Ordem de Serviço para construção de uma Escola Creche no valor de R$ 1.267.215,02, recursos garantidos através de um convênio entre a Prefeitura do Apodi com Governo Federal via Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem Redes Escolar Pública de Educação Infantil (PROINFÂNCIA).
_____________________________________________________

Prefeitos se reunirão a partir de hoje em Brasília

Prefeitos de todo o país desembarcarão em Brasília nesta semana para a 13ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorrerá de hoje, 18, até quinta-feira, 20, numa promoção da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, estima que pelo menos 4 mil (dos 5.563 municípios brasileiros) estarão representados. Ele entende que a manifestação dos prefeitos é um espaço adequado para reivindicações e troca de experiências.
_______________________________________________________

Prefeito de Pendências declara se sentir "confortável" com auditoria da CGU para inspecionar recursos públicos

O prefeito Ivan de Souza Padilha (PMDB) reagiu com naturalidade à confirmação de que a partir desta semana o município receberá uma equipe de auditores da Controladoria-Geral da União (CGU), em Brasília, para inspecionar a destinação dos recursos públicos de todos os convênios realizados pelo poder público municipal com órgãos da administração federal. "Sinto-me confortado porque se trata de uma fiscalização de alto nível", declarou o chefe do Executivo municipal de Pendências, na região do Vale do Açu.
________________________________________________

Plantão de Notícias das 9h

Secretário encaminha relatório e plano de trabalho relativos à inclusão de seu município na Operação Carro-Pipa

No dia de ontem, o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca e presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil de Assu, Paulo César de Brito, cumprindo orientação dada pelo prefeito Ivan Lopes Júnior (PP), dedicou-se à elaboração do relatório e plano de trabalho do município com o objetivo de inserir Assú no raio de ação da Operação Carro-Pipa, do Governo Federal, operacionalizada por meio do Exército Brasileiro. O procedimento atende a uma instrução proveniente do comando-geral do 16º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIM), sediado na capital do Estado.
_________________________________________________

Jucá na mira do Supremo

Enquanto a Polícia Federal (PF) pede à Justiça a prorrogação de um inquérito contra o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), o senador articula o adiamento da votação do Ficha Limpa, o que enterraria a possibilidade de o projeto valer nas eleições de outubro. A proposta que veta a candidatura de políticos com histórico criminal deve ser apreciada amanhã, embora o líder do governo já tenha afirmado que o assunto não é prioridade.
__________________________________________________

Roupas de costureiras natalenses são destaque em desfile no Rio de Janeiro

As costureiras beneficiadas pelo Projeto "Moda da Gente" do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Felipe Camarão desenvolveram, com as orientações e com os desenhos de moda do estilista Wagner Kallieno, a confecção de 20 peças que serão destaque no evento "Rio Moda Hype", que se realizado na quarta-feira, 19, e quinta-feira, 20, no Marina da Glória, na baía de Guanabara, Rio de Janeiro (RJ). O objetivo do evento é descobrir novos talentos.
___________________________________________________

Cerca de 2 mil jovens atletas participam da IV edição dos Jogos Escolares de Apodi

Os desportistas apodienses vão participar, de 24 a 30 de maio, da IV edição dos Jogos Escolares de Apodi, evento realizado pela prefeitura via Secretaria de Esporte da Juventude e Lazer. Segundo o secretário, Jairo César, o evento tem como objetivo principal integrar a juventude escolar do município. "Estamos muito felizes em ver que a comunidade escolar acredita na reedição do JEA.
_____________________________________________________

Servidores e Secretaria da Educação de Mossoró se reúnem no MP para discutirem gestão democrática

Hoje acontecerá reunião entre representantes da educação no município e o titular da 4ª Promotoria Pública, José Hercy Monte, para se discutir a implementação da gestão democrática nas escolas da rede municipal de ensino. O encontro será às 11h, na sede do Ministério Público (MP/RN). A atividade contará com a participação de dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) e representantes da Prefeitura de Mossoró que debaterão, entre outros assuntos, as eleições diretas para diretores das escolas do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário