Páginas

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Governo confirma início da obra do Estádio das Dunas - Novo Machadão

Começam amanhã as obra do Estádio das Dunas - Novo Machadão. A informação foi confirmada na tarde de sexta-feira (14) pelo secretário Fernando Fernandes, da Secopa (Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo de 2014), após ter participado da assinatura da Ordem de Serviço do Governo do Estado com a empresa IM Engenharia, vencedora do contrato emergencial da Fase 1, publicação do Diário Oficial de quarta-feira (12). A obra prevê a demolição do pórtico (entrada do Centro Administrativo), construção de novo acesso, remoção da creche, que em parceria com a Prefeitura do Natal será relocada, e terraplenagem. O investimento é da ordem de R$ 352 mil.
_______________________________________________________

Natal e região metropolitana receberão doze academias públicas com equipamentos de ponta

Natal e a região metropolitana estão prestes a se transformarem em uma grande academia a céu aberto. Doze Academias Públicas devem ser construídas nos próximos meses em vários pontos da capital e cidades circunvizinhas. A verba para esse e outros projetos da Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer - SEEL foi assegurada ontem pelo Ministro dos Esportes, Orlando Silva, em audiência realizada em Brasília com o o secretário estadual de Esportes, Júlio Protásio.
_________________________________________________________

Comissão do TRT acerta últimos passos para oficialização de concurso

A Comissão do Concurso de Servidores do TRT do Rio Grande do Norte deu mais um passo para a realização do certame. Na sexta-feira (14), o presidente da comissão, desembargador José Barbosa Filho, se reuniu com os juízes Dílner Nogueira e Joseane Dantas, a diretora-geral do tribunal, Tareja Cristina, e com os demais membros, para finalizar a discussão da proposta técnica enviada pela Fundação Carlos Chagas. Os membros discutiram alguns detalhes sobre o concurso e aprovaram uma proposta de edital do tribunal, que será encaminhada para análise da fundação.
___________________________________________________________

Profissionais de saúde do RN fazem cursos para qualificar Pacto da Redução da Mortalidade Infantil

Como desdobramento do Pacto da Redução da Mortalidade Infantil, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), firmou um contrato com a associação de Ginecologia e Obstetrícia do RN (Sogorn). Com o investimento de 1 milhão e 885 mil reais, o contrato abrange a realização de cursos de qualificação, destinados aos profissionais de saúde de nível médio.
____________________________________________________________

Prefeito de São Rafael atribui negligência com deterioração avançada das ruas a gestões anteriores

No entendimento do prefeito José de Arimateia Braz (PPS), só a negligência dos ex-gestores públicos municipais explica a deterioração avançada dos trechos pavimentados do perímetro urbano de São Rafael, região do Vale do Açu. O chefe do Executivo frisou que por total omissão dos antecessores nada foi feito no sentido de providenciar a restauração em várias artérias. "Lamentavelmente houve um completo descaso das administrações passadas com relação a este problema", desabafou o prefeito.
_____________________________________________________________

Plantão de Notícias das 10h

Defensoria Pública garante atendimento jurídico gratuito a quem ganha até dois salários mínimos

A rotina é a mesma: diariamente, dezenas de pessoas aguardam a vez de serem atendidas por uma das cinco assistentes sociais - incluindo a coordenadora -, responsáveis pela triagem de casos na Defensoria Pública do Estado (DPE). O semblante de cada um é quase o mesmo: carregado. A Defensoria Pública é o fio de esperança que resta a cada um dos que para ali se dirigem em busca do último recurso que lhes sobra para resolver conflitos que o diálogo, ou pelo menos a tentativa de um acordo longe das hostes da Justiça, não conseguiu solucionar.
______________________________________________________

Disputa por vaga na Assembleia Legislativa pode trazer novidades na política de Mossoró

A disputa pelas vagas na Assembleia Legislativa é a que tem mais chances de trazer novidades para embates futuros na política de Mossoró. Nomes novos e antigos que tentam voltar fortalecidos à cena política da segunda cidade do Rio Grande do Norte serão candidatos. Além da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e do deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), que tentam à reeleição, a representatividade de Mossoró tende a crescer caso outros nomes que entrarão na disputa tenham êxito.
______________________________________________________

Sindicato dos Jornalistas apoia projeto de Lairinho

O Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte (Sindjorn) emitiu nota se posicionando favorável ao Projeto de Lei 237/10, de autoria do vereador Lairinho Rosado (PSB), que torna obrigatória a exigência de diploma para os jornalistas contratados pela Prefeitura de Mossoró e Câmara Municipal. A presidenta do Sindjorn, Nelly Carlos, parabenizou o parlamentar pela iniciativa e fez um apelo para que os demais vereadores da Câmara Municipal de Mossoró aprovem o projeto como forma de valorizar a categoria.
_______________________________________________________

Brasil está bem preparado para nova onda de crise, diz Henrique Meirelles

O presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, disse na sexta-feira (14) que o Brasil está bem preparado para enfrentar uma nova onda da crise internacional se a situação na Europa se agravar. No entanto, segundo Meirelles, um possível risco para o Brasil seria uma eventual dificuldade de financiamento com aumento do custo para contrair empréstimos e a elevação da aversão ao risco.
_______________________________________________________

Alto Oeste tem poucos juízes nas Comarcas

"Uma comarca sem juiz, promotor ou defensor, retira do cidadão o direito de entender que o acesso à justiça é amplo e irrestrito, e que é dever do Estado garanti-lo praticando todos os atos necessários para essa finalidade", esclarece o professor de Direito Ítalo José Rebouças. O corregedor-geral do Ministério Público Estadual, Luiz Lopes, destaca que "o prejuízo é grande para o idoso, a criança, o consumidor, o meio ambiente, etc, mas o substituto legal procurará minimizar o impacto".
_______________________________________________________

Plantão de Notícias das 11h

Dilma mostra desconforto em palanque duplo

A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, mostrou ontem, em Salvador, que enfrentará muita dificuldade para se equilibrar em estados onde terá dois palanques de candidatos a governador. Dilma participou do encontro do PT que confirmou o nome do governador da Bahia, Jaques Wagner, como candidato à reeleição. E teve de responder se também subirá no palanque do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), adversário de Jaques Wagner. Dilma acabou deixando a situação em aberto.
________________________________________________________

Almoço político de Iberê

O Governador Iberê Ferreira irá promover um almoço político para seus amigos e aliados no dia 23 de maio. O almoço será realizado no Vila Folia, em Natal, e comemora o final do tratamento do Governador e o início da sua campanha política. No dia que antecede o almoço, dia de Santa Rita de Cássia (22 de Maio), Iberê participa da procissão de Padroeira de Santa Cruz e Madrinha dos Sertanejos. Na ocasião Iberê lançará publicamente a sua campanha para Governador do Estado.
_________________________________________________________

Alianças para o Senado no RN são legítimas

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de não admitir que os partidos façam coligações diferentes ao Senado e ao governo estadual não ameaçam as composições que provavelmente serão confirmadas no Rio Grande do Norte. Na última terça (11), ao responder a consultas feitas pelo deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ), o Tribunal afirmou que as legendas que se coligarem ao governo do estado só podem lançar dois candidatos ao Senado.
___________________________________________________________

Maioria do Senado diz apoiar projeto

O projeto de iniciativa popular "Ficha Limpa", que impede a candidatura de políticos condenados pela Justiça (em determinadas condições), tem o apoio da maioria do Senado, segundo levantamento feito pelo portal G1, da Rede Globo. Dos 81 senadores, 50 disseram que votarão a favor do projeto do modo como foi aprovado pela Câmara nesta terça-feira (11). Quando for votado em plenário, em data ainda a ser definida, o texto precisará da anuência de pelo menos 41 senadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário