Páginas

sábado, 15 de maio de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Investidores internacionais conhecem potencial turístico do RN

Investidores internacionais que participaram da quinta edição do Nordeste Invest, maior evento do mercado imobiliário e turístico do Brasil, promovido pela Associação de Desenvolvimento Imobiliário e Turístico (ADIT), conheceram, em primeira mão, o Planejamento Turístico do Estado, concluído nesta semana para orientação e aplicação dos recursos do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).
____________________________________________________

Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e OAB discutem melhorias para o Judiciário

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rafael Godeiro, e o corregedor geral de justiça, desembargador João Rebouças, receberam, ontem, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte-OAB/RN, Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira, os presidentes das subseções do RN para tratar de assuntos relacionados ao aperfeiçoamento dos trabalhos de quem opera com o direito no RN.
______________________________________________________

Aduern realiza III Seminário de Aposentados em Natal

Hoje e amanhã, a Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern) promove o III Seminário de Aposentados. O evento será realizado no Hotel Holiday, em Ponta Negra, Natal. A programação envolve palestra com o tema "O desejo não envelhece", ministrado pela professora Roberta Luna, do departamento de Enfermagem do Campus Avançado de Caicó. Para o professor Carlos Filgueira, diretor do Setor de Aposentados, a ideia do seminário nasceu nas reuniões do "Encontro de Amigos".
_______________________________________________________

Processo de implementação de Conselho de Turismo em Assú será debatido novamente hoje

Uma reunião que contará com a participação de representantes de entidades e instituições relacionadas ao tema está previamente definida para este sábado, 15 de maio, às 15h, na Casa dos Conselhos, avançará na proposta de efetiva constituição do Conselho Municipal de Turismo. O encontro foi anunciado pelo secretário municipal de Turismo, Romildo de Queiroz Minervino. O secretário declarou que a efetivação do colegiado obedece a uma recomendação do prefeito Ivan Júnior. "A orientação do prefeito é no sentido de que o conselho seja instituído para contribuir nas políticas públicas do setor", justificou.
__________________________________________________

Municípios têm até dezembro para concluir Planos de Saneamento Básico

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está assessorando a Prefeitura de Caicó, na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), documento indispensável para a validade dos contratos de concessão dos serviços de abastecimento de água e coleta de esgotos sanitários, exigido pela Lei 11.445, de 5 de janeiro de 2007. Ontem, uma equipe da Companhia foi até Caicó, para a segunda etapa do processo, visando a realização de um diagnóstico necessário para a execução do Plano. Na quarta-feira (12), a Caern esteve em Baía Formosa, iniciando os entendimentos com a prefeitura visando a execução do PMSB daquela cidade.
______________________________________________________

Plantão de Notícias das 10h

Reforma do Hospital Sara Kubitschek obriga transferência de estrutura médica

Com a intensificação das obras, a estrutura funcional do Hospital/Maternidade Sara Kubitschek foi transferida para o prédio da antiga Pousada Porto do Sal, no Centro da cidade. O local teve sua estrutura física adaptada para receber equipamentos e as equipes de trabalho, de forma que enquanto a reconstrução do hospital acontecer, as pessoas que precisarem de serviços médicos devem se dirigir ao novo endereço, rua Cel. Liberalino, próximo à Câmara Municipal.
_________________________________________________

Vereador solicita ao DER-RN manutenção em rodovias que oferecem riscos de acidentes devido ao avanço do matagal

Não é segredo para ninguém que a malha viária brasileira é mal conservada e apresenta constantes riscos de acidentes para os motoristas. Prova disso são os altos índices de vítimas mortas nos acidentes envolvendo veículos, causados principalmente pelas péssimas condições das estradas. Trazendo o caso para o interior do Rio Grande do Norte, a maioria das rodovias está tomada pelos buracos, há mato e lixo no acostamento (quando tem) e faltam canaletas para a passagem da água.
__________________________________________________

Ações juninas em Parnamirim receberão reforço de novos vistoriadores do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte formou, na manhã da última sexta feira, dia 14 de maio, às 9 horas, no Centro de Formação da instituição em Parnamirim, uma nova turma composta por 35 profissionais habilitados em vistorias técnicas que atuarão reforçando as atividades do Serviço Técnico de Engenharia da Corporação. Durante os dois últimos meses, os militares que participaram do curso de qualificação foram testados tanto teoricamente, com provas escritas, quanto na prática, com centenas de atividades de vistorias, até serem considerados aptos a exercerem a profissão.
__________________________________________________

Sétima edição da Feira de Negócios do Vale do Açu é remanejada para o mês de agosto

O Governo do Estado decidiu rever de maio para agosto a realização da edição de 2010 da Feira de Negócios do Vale do Açu. Apesar da confirmação do mês, ainda não existiu definição com referência às três datas oficiais do evento, de acordo com informação do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Assú, empresário Wild Diniz. A transferência da Feira de Negócios foi comunicada ao dirigente classista pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec).
___________________________________________________

Executivo adotará providências para eliminar superlotação em ônibus de deslocamento para universitários

A Secretaria Municipal de Educação de Angicos, região Central do Estado, instituirá algumas providências com o intuito de reduzir o fluxo de pessoas que se servem do ônibus custeado pelo município para o deslocamento diário de universitários que estudam em sua grande maioria no Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em Assú, distante aproximadamente 60 quilômetros. A promessa foi feita pelo prefeito da cidade, Clemenceau Alves (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário