Páginas

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Governo garante acesso a terra a 900 famílias do RN

O Governo do Estado vai facilitar o acesso a terra para cerca de 900 famílias de agricultores potiguares até o final de 2010. O Governo também vai assegurar a infraestrutura comunitária e produtiva. Melhorias implantadas no sistema on-line de gerenciamento do programa Crédito Fundiário, executado no Estado pela Secretaria de Assuntos Fundiários e Reforma Agrária (Seara) e já apresentadas a técnicos e supervisores do programa tornaram mais simples o acesso ao crédito fundiário.
___________________________________________________

Crachás e tabelas dos 14º Jogos Estudantis serão distribuídos às equipes inscritas

Conforme o calendário traçado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Eventos está previsto para hoje o início da distribuição dos crachás e tabelas às equipes legalmente inscritas para participar dos 14º Jogos Estudantis do Assú. Segundo o secretário Luís Dailson Machado, a entrega do material se processará na sede do órgão - instalado nas dependências do Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro - das 7h às 12h.
____________________________________________________

Especialistas internacionais discutem avanços recentes da cirurgia de catarata em Natal

Especialistas internacionais em oftamologia estarão no Centro de Convenções de Natal durante o XI Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa, que ocorre de 19 a 22 de maio. Durante o evento, serão discutidas as novas técnicas de cirurgia praticadas no mundo para corrigir a doença, que pode atingir qualquer pessoa. Consequência do envelhecimento, a deficiência visual provoca a opacidade do cristalino, a lente natural do olho que nos permite focalizar as imagens na retina e enxergá-las. Além dos adultos, a catarata também acomete crianças que, se não forem tratadas com urgência, podem perder a visão.
________________________________________________

Prefeito de Lajes Pintadas condenado a devolver mais de R$ 1,5 milhão

O ex-prefeito de Lajes Pintadas Francisco Júcier Furtado teve a prestação de contas referente aos 1º, 2º e 3º bimestres de 2004 consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado. Em processo relatado pelo conselheiro Paulo Roberto Chaves Alves, na sessão da Primeira Câmara de Contas de quinta-feira(29/4), o voto foi pela condenação e devolução aos cofres públicos da quantia de R$ 1.509.272,00, além de multa de 10% do valor e envio do processo para o Ministério Público Estadual, em decorrência de despesas realizadas e não comprovadas.
_________________________________________________

Vereador assume comando do diretório municipal do PSDB em Areia Branca

Agora é definitivo. O vereador Thalys Nilma de Araújo assumiu o comando do diretório municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Areia Branca. A decisão foi anunciada pela direção estadual da sigla, depois de uma conversa reservada realizada em Natal na semana passada. Único vereador tucano no município, Thalys Araújo já vinha sendo sondado para dirigir o PSDB local desde que foram processadas mudanças no comando do PSDB no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário